Paulista A2: Meia-atacante demonstra confiança em elenco montado pelo Nacional

"Estamos fechados e com um só objetivo, que neste ano do centenário o Nacional retorne à primeira divisão”, disse Matheus Humberto

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 11 (AFI) - O Nacional está de olho no mercado, mas sem deixar de prestar atenção ao elenco que disputará o Campeonato Paulista da Série A2. Até o início de janeiro, o time foi reforçado com as contratações do goleiro Isac, dos laterais Léo Cunha e Fabiano Pereira, dos meio-campistas Bruno Sabino, Hebert, Yan e Matheus Lu e com o retorno de empréstimo do atacante Josiel. Além disso, renovou os contratos do goleiro Maurício Telles, do polivalente Negueba, dos volantes Ferdinando e Everton Tchê e do meia Emerson Mi.

Mantendo o planejamento de 2019, a diretoria renovou o contrato do meia-atacante Matheus Humberto, que está desde a metade de 2018. O jogador chegou ao clube para a disputa da Copa Paulista, quando se destacou com boas partidas e gols. Ele assinou novo vínculo válido até maio desta temporada. De contrato renovado, se diz motivado e cheio de expectativa para a competição que está para começar.

“Com certeza, estou sempre motivado. O futebol é a minha vida e, de contrato renovado aqui no Nacional, tenho pela frente mais desafios que serão encarados de cabeça erguida. Agradeço a Deus por me dar saúde para fazer o que amo. A expectativa é sempre boa e afirmo que o grupo está trabalhando muito para dar o melhor no Paulistão A2”, disse o meia-atacante.

O Nacional iniciou a pré-temporada 2019 no dia 5 de novembro do ano passado, saindo na frente dos clubes que deixaram para iniciar a preparação de seus times apenas a partir de janeiro desta temporada. Durante esse período de preparação, Matheus Humberto se machucou, tendo que se afastar das atividades em campo por alguns dias. Porém, de acordo com o atleta, nada que seja preocupante.

Foto: Ale Vianna / Divulgação Nacional A.C.
Foto: Ale Vianna / Divulgação Nacional A.C.

“Durante um jogo-treino em dezembro levei um chute no tornozelo e sofri uma torção. Mas já estou recuperado e treinando normalmente com os demais jogadores. Na parte física ainda não estou 100%, mas estou fazendo trabalho à parte para estar igual aos meus companheiros e iniciar o campeonato em minha melhor forma”, revelou.

E sobre o Paulista A2, Matheus Humberto demonstra confiança no elenco nacionalino para ir bem na competição. E destaca que o centenário do clube, que será celebrado em 16 de fevereiro deste ano, é uma motivação a mais para todos. Longe da elite do futebol há 60 anos, o Nacional tem como principal meta retornar à Série A1 nesta temporada.

“O elenco está muito bom. Fizemos nosso primeiro jogo-treino neste ano com praticamente o mesmo grupo do ano passado e fomos bem. Todos que estão aqui têm qualidade, somando os que chegaram, e acredito que faremos um bom Campeonato Paulista, alcançando o nosso objetivo. E, com o centenário do clube, temos uma motivação ainda maior para darmos 200%”, explicou Matheus Humberto.

Para finalizar, o meia-atacante deixou um recado para o torcedor do Nacional.

“O torcedor pode esperar muita entrega e determinação. Não só minha parte como dos meus companheiros também. Estamos fechados e com um só objetivo, que neste ano do centenário o Nacional retorne à primeira divisão”.