Paulista A3: Cláudio Lopes assume Mogi Mirim e busca primeira vitória no estadual

Todinho assume o Sapão da Mogiana depois da saída de José Carlos Serrão na última segunda-feira

por Marcelo Gotti - Mogi Mirim

Mogi Mirim, SP, 13 (AFI) - O auxiliar técnico Cláudio Lopes, o Todinho, será o comandante do Mogi Mirim na partida desta quarta-feira contra o Velo Clube pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O confronto será disputado no Estádio “Benito Agnello Castelano”, em Rio Claro, às 20h.

Todinho assume o Sapão da Mogiana depois da saída de José Carlos Serrão na última segunda-feira. Serrão recebeu convite do presidente do Sertãozinho para comandar o Touro dos Canaviais no Paulista da Série A-2 do Paulista e aceitou.

O Sapo ocupa a lanterna da Série A-3 do Paulista com apenas um ponto somado. Em oito jogos disputados, foram sete derrotas e um empate – contra a Portuguesa Santista em 2 a 2.

Cláudio Lopes assume Mogi Mirim e irá busca primeira vitória na Série A-3 (Foto: Marcelo Gotti)
Cláudio Lopes assume Mogi Mirim e irá busca primeira vitória na Série A-3 (Foto: Marcelo Gotti)
Para o novo comandante do time mogimiriano, a situação é complicada e delicada, mas apenas com a união de todos é que o Mogi Mirim poderá se livrar deste momento ruim.

“Não podemos neste momento ficar procurando ou apontando culpados. Precisamos de união entre comissão técnica, jogadores, diretoria e de todos os envolvidos com o clube. Só assim as coisas irão começar a acontecer”, destaca Cláudio Lopes, o Todinho.

NOVIDADES NA COMISSÃO TÉCNICA
Para o lugar do preparador físico José Carlos Barbosa, o Zeca, que também deixou o Mogi Mirim e acompanhou Serrão em sua ida para o Sertãozinho, a diretoria do Sapão da Mogiana anunciou a contratação de Rodrigo Maranho. O profissional já teve experiências no time do Brasílis e do Amparo.

“Chego para somar e ajudar o Todinho nesta tarefa árdua, mas que tenho certeza que teremos êxito. Agora, precisamos fazer uma campanha de campeão para sair desta situação. Mas acredito que será possível”, comenta Maranho.

TREINO TÁTICO
Na tarde desta terça-feira, Todinho realizou um treinamento técnico e tático com o elenco do Mogi Mirim no Estádio “Vail Chaves” para corrigir as falhas sentidas no time mogimiriano nas últimas partidas.

“Precisamos corrigir tudo o que temos para corrigir. Não podemos nos dar mais o luxo de perder pontos. São 11 jogos que teremos pela frente e, muitos, contra concorrentes diretos”, enfatiza Todinho.

Sem desfalques por cartões e contusões, Todinho pretende anunciar o time titular do Mogi Mirim contra o Velo Clube nesta quarta-feira apenas momentos antes do confronto considerado de extrema importância para a nova comissão técnica do Sapo.

“Teremos que ser inteligentes e usar tudo que podemos a nosso favor. O momento requer muito estudo e estratégia. Vamos passar confiança para os atletas para que o resultado final seja o esperado: vitória”, encerra o novo técnico do Sapo.