Série D: Técnico do Mirassol exalta amadurecimento da equipe: "É um processo"

Eduardo Baptista mostrou satisfação com desempenho do elenco, recém-formado e composto por jovens

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 28 (AFI) - O técnico Eduardo Baptista elogiou a produção ofensiva do Mirassol na vitória diante da Portuguesa-RJ, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, mesmo que pelo placar mínimo. Ele destacou a organização em campo, não permitindo ao adversário sair em contra-ataque.

"Foi importante o quanto a equipe produziu. Em nenhum momento nos desorganizamos, todo o tempo jogamos no campo do adversário, não desesperamos e rodamos a bola até buscar o resultado. Criamos algumas oportunidades que poderiam ter saído antes, faltou ter mais tranquilidade durante o jogo, mas o mais importante foi a organização e a maturidade para não dar o contra-ataque ao adversário. São pontos que nos deixam bastante satisfeitos". disse.
Eduardo Baptista destacou maturidade do Mirassol (Foto: Léo Roveroni/Mirassol)
Eduardo Baptista destacou maturidade do Mirassol (Foto: Léo Roveroni/Mirassol)

MATURIDADE

O comandante do Leão também comentou sobre o amadurecimento da equipe durante a Série D mesmo com o elenco recém-formado e passando por mudanças. Na última segunda-feira, o Mirassol apresentou o atacante Lucas Silva.

"A equipe vem amadurecendo. É um processo, as coisas vão acontecendo. Vamos rodar bastante o elenco, todos os jogadores estão tendo oportunidade, estão sendo observados nos treinamentos. É pouco a pouco. Essa evolução e esse amadurecimento não virão com um estalar de dedos. É uma equipe que se formou há 45 dias. Ficamos contentes quando acontece um jogo como o de hoje, maduro, embora seja uma equipe jovem em formação e idade", finalizou Eduardo Baptista.

O Mirassol volta a campo na próxima segunda-feira, quando encara a Ferroviária, na Fonte Luminosa, às 20h, pela décima rodada da Série D. O Leão é o terceiro colocado do Grupo A7, com 16 pontos.