Paulista Sub 15: Atletas e técnico do Avispa Fukoka-JP se despedem do Mirassol

Nesta terça-feira, cada um dos atletas japoneses e o treinador receberam de presente o uniforme oficial do time na temporada de 2017

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 09 (AFI) - Após 15 dias de intercâmbio no Mirassol, os atletas japoneses Moriyama Kimiya, Ishibahi Shota, Sumita Tomoki e Terata Taiyo e o treinador do time sub-15 do Avispa Fukuoka, Murayama Masamitsu, se despediram na tarde desta terça-feira (08). Eles retornaram à cidade de Fukuoka e certamente vão levar muito conhecimento na bagagem. "Aprendemos o quanto o atleta brasileiro tem grande técnica individual, sem contar o calor humano do povo brasileiro. Já estamos com muita saudade", disse o treinador Masamitsu, que no Leão gostava de ser chamado de Masa.

Nesta terça-feira, cada um dos atletas japoneses e o treinador receberam de presente o uniforme oficial do Mirassol FC na temporada de 2017. Os kits foram entregues pelo presidente Edson Antonio Ermenegildo na sala de imprensa do estádio José Maria de Campos Maia. "É um conhecimento que tanto os atletas japoneses, quanto os nossos jogadores recebem. Uma verdadeira troca de experiências", disse Ermenegildo. "Estamos sempre de portas abertas e quem sabe iremos num futuro próximo excursionarmos no Japão", acrescentou.

Atletas e técnico do Avispa Fukoka-JP se despedem do Mirassol FC (Foto: Vinicius de Paula/Agência Mirassol FC)
Atletas e técnico do Avispa Fukoka-JP se despedem do Mirassol FC (Foto: Vinicius de Paula/Agência Mirassol FC)
Para o superintendente do Leão, Ivan Baitello, que acompanhou de perto o dia-a-dia dos japoneses, mostra que o Mirassol FC está preparado para recepcionar os atletas estrangeiros. "O Mirassol FC tem o selo de clube formador da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e isto é o resultado de quanto nosso clube olha com carinho para as categorias de base e isto chama a atenção dos clubes estrangeiros", disse.

Enquanto uns se despedem, outros chegam: é o caso do lateral esquerdo Kaito Kuwahara, do Avispa Fukuoka, e que também é atleta da seleção japonesa sub-16. Ele desembarcou no Brasil na última segunda-feira (07) e iniciou o intercâmbio no Leão nesta terça-feira (08).