Após vitória, treinador tira Uberlândia da zona de rebaixamento e encosta no G4

Jogando em Poços de Caldas, o Uberlândia, que há cinco rodadas atrás era o lanterna do Mineiro, conquistou uma grande vitória

por Agência Futebol Interior

Uberlândia, MG, 08 (AFI) - O Campeonato Mineiro teve quatro jogos na abertura da oitava rodada da competição nesta quarta-feira, com destaque para a vitória do Uberlândia fora de casa diante da Caldense por 2 a 1. Quem também se deu bem foi o Cruzeiro, que venceu o Coimbra por 2 a 0 no Independência, além do Atlético, que venceu apertado o Pouso Alegre no Mineirão por 1 a 0. Na outra partida, o URT venceu a primeira fora pelo placar de 1 a 0 sobre o Athletic.

MUDANÇA TOTAL

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Jogando em Poços de Caldas, o Uberlândia, que há cinco rodadas atrás era o lanterna do Mineiro, conquistou uma grande vitória diante do time da casa por 2 a 1, dando um grande pulo na tabela de classificação, entrando na briga pelo G4. O time comandado por Waguinho Dias decidiu o jogo no primeiro tempo. Logo no início, aos 11 minutos, Reis, de pênalti, e Luisinho, aos 13, fizeram os gols do Verdão.

Quando assumiu a equipe o treinador disse que o objetivo era manter o Uberlândia na elite do Mineiro, com vaga na Série D do Brasileiro e Copa do Brasil, mas depois de conquistar duas vitórias consecutivas, faz com que sua equipe fique provisoriamente a três pontos do G4.

"Foi uma grande vitória, em que tivemos mais oportunidades no primeiro tempo e fizemos dois gols logo no início, mas acabamos levando gol de bola parada no final da primeira etapa, mas a equipe teve controle do jogo e soube neutralizar o adversário", disse o treinador.