Acesso ao Campeonato Mineiro de 2020 começa a ser decidido na noite de 2ª Feira

O Portal Futebol Interior acompanhará as duas partidas com exclusividade, apresentando detalhes ao final dessa rodada

por Agência Futebol Interior

Uberlândia, MG, 28 (AFI) - O acesso para a primeira divisão de Minas Gerais de 2020 começa a ser decidido na noite dessa segunda-feira com dois jogos abrindo as semi-finais do Módulo II Mineiro (equivalente a A2 em São Paulo). O Portal Futebol Interior acompanhará as duas partidas com exclusividade, apresentando detalhes ao final dessa rodada.

SERRANENSE X UBERLÂNDIA

Na cidade de Nova Serrana, jogam Serranense x Uberlândia, às 20 horas. As duas equipes fizeram uma fase classificatória com boas apresentações, terminando em terceiro e segundo lugares respectivamente, não havendo favoritismo para o acesso.

Com jogadores experientes e tendo como treinador Gustavo Brancão, de 34 anos e que tem trabalhado como auxiliar-técnico em equipes do interior mineiro, o Serranense precisa fazer um bom resultado na partida da noite dessa segunda-feira já que a vantagem é do Uberlândia em caso de dois empates, ou de vitórias por igual saldo de gol.

Time de maior investimento na competição, o Uberlândia voltou a ter o treinador Ademir Fonseca, recuperado de um infarto. O veterano meia Ewerton Maradona, de 36 anos, que marcou época na Caldense-MG e que chegou a jogar no Guarani, Cuiabá-MT e CRB-AL, deverá ser a principal novidade do time.

Ewerton Maradona é o destaque do Uberlândia
Ewerton Maradona é o destaque do Uberlândia
NACIONAL DE MURIAÉ X COIMBRA

Na outra partida, às 20:10 horas, na cidade de Muriaé, o Nacional receberá o Coimbra. Clube-empresa do Banco BMG, o Coimbra foi a melhor equipe da primeira fase e é apontado como favorito ao acesso. Com dois empates, ou uma vitória e igual saldo de gol nos jogos das semi-finais, a vaga do acesso ficará com o Coimbra que é comandado por Diogo Giacomini.

Time tradicional no interior mineiro, o Nacional tem como treinador Duílio Dias, ex-zagueiro do Coritiba-PR, Portuguesa e Fluminense-RJ e garantiu vaga na fase decisiva do Módulo II somente na última rodada.

JOGOS DA VOLTA NO PRÓXIMO DOMINGO

Os jogos da volta acontecerão no domingo, cinco de maio: Às 10:00 horas, o Uberlândia receberá o Serranense e, às 16:00 horas, o Coimbra receberá o Nacional em Sete Lagoas.