Time do Paulista A3 sinaliza intenção de retomar treinamentos em julho

Marília aparece na 15.ª colocação, com 11 pontos, dentro da zona de rebaixamento, à frente apenas do Paulista

por Agência Futebol Interior

Marília, SP, 17 (AFI) - Mesmo sem uma data confirmada para o reinício do Campeonato Paulista da Série A3, por conta da pandemia de covid-19, o novo coronavírus, o Marília sinaliza a intenção de retomar as atividades presenciais em julho.

"Estamos aguardando as equipes da Série A-1 voltarem aos trabalhos, o que deve acontecer ainda esse semana, para que, na próxima segunda-feira, nós possamos enviar um ofício”, afirmou o diretor executivo alviceleste, Vagner Silva, ao Jornal da Manhã Marília.

“Nós vamos enviar o ofício à Federação, mas sabemos que, no nosso caso, quem realmente poderá ou não liberar à volta aos treinos é a Prefeitura de Marília e a Secretaria Municipal de Saúde. Talvez a FPF nos oriente a esperar para que todos os clubes da Série A3 possam começar os trabalhos juntos, mas para nós isso não é interessante. Queremos iniciar o quanto antes para largarmos na frente no quesito parte física”, assegurou.

Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste - Foto: Bruno Freitas / ECN
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste
O Paulista A3 foi paralisado após 11 rodadas da primeira fase, quando apenas o Noroeste, com 26 pontos, estava classificado às quartas de final. Marília, com 11, e Paulista, com sete, por outro lado, formam a zona de rebaixamento. O Tigrão trabalha com a ideia de retornar os jogos na segunda quinzena de agosto.

“Claro que, quanto antes voltarmos aos treinos, a gente evita de perder jogadores, mesmo que já tenham assinado o pré-contrato, mas nossa prioridade é ter vantagem física sobre os adversários e, para isso, entendemos que iniciar os treinos com 45 dias de antecedência é o ideal. Ainda mais por sabermos que há grande possibilidade da Copa Paulista acontecer de forma simultânea”, encerrou.