Em jogo festivo de muitos gols, Schwenck se despede do futebol

A partida comemorativa entre os Amigos do Schwenck e Amigos do Marcílio Dias marcou o fim da carreira do ex-camisa 9 rubro-anil

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 07 (AFI) - O atacante Schwenck, de 39 anos, pendurou as chuteiras no último domingo, em um jogo festivo realizado no Estádio Dr. Hercílio Luz. A partida comemorativa entre os Amigos do Schwenck e Amigos do Marcílio Dias marcou o fim da carreira do ex-camisa 9 rubro-anil. Com presenças ilustres de ex-atletas e ídolos do passado do Marcílio Dias, o jogo terminou com o placar de 6 a 4 para o time do Schwenck.

Schwenck marcou duas vezes na partida. No primeiro tempo, em cobrança de pênalti, e na segunda etapa, cara a cara com o goleiro, colocou a bola no fundo das redes. O agora ex-atleta tem quatro passagens pelo Marcílio Dias como jogador profissional (2014, 2015, 2017 e 2018). Ao longo desse período ele soma62 partidas e 27 gols marcados vestindo a camisa rubro-anil.

Entre os amigos de Schwenck estavam ex-atletas de vários momentos da carreira do atacante como Paulo Baier, meia com quem jogou no Goiás, Gallatto, goleiro ex-Grêmio, além dos ex-jogadores do Marinheiro Leandro Branco e Rodrigo Couto. Já o time dos amigos do Marcílio Dias reuniu várias gerações de ex-atletas do clube, desde jogadores das décadas de 70 e 80, do “Siri Mecânico” de 88/89, como também do vice-campeonato Catarinense de 2000, entre outros.

Apesar de ter se aposentado como atleta profissional, Schwenck não ficará longe do futebol e muito menos do Marcílio Dias. A partir de março, após fazer um curso da CBF, ele será o treinador do time Sub-17 das categorias de base do Marinheiro.

Elenco de 2019
Além de se despedir de Schwenck como jogador, a torcida do Marinheiro também pôde conhecer os atletas que vão defender as cores do Marcílio Dias em 2019, ano do centenário do clube. Um a um, todos os 28 atletas do atual elenco rubro-anil foram apresentados e puderam sentir o carinho da torcida, que compareceu em bom número no Gigantão das Avenidas. O mais ovacionado pelo torcedor foi Waguinho Dias, treinador da equipe. Toda a comissão técnica, staff e departamento de futebol do clube também foram apresentados. A estreia do Marinheiro no Campeonato Catarinense acontece no dia 17/01, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.

 
 
" />