Governo do Maranhão libera retorno do Estadual em agosto

O governador Flávio Dino concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira

por Agência Futebol Interior

São Luis, MA, 19 (AFI) - Mais um passo para a retomada do Campeonato Maranhense foi dado nesta sexta-feira após a coletiva concedida pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

A decisão do político foi autorizar a retomada dos treinamentos a partir de julho. Já o Campeonato Maranhense poderá voltar a ser realizado em agosto.

Na semana passada, em videoconferência realizada com os presidentes dos clubes participantes, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) definiu que o Estadual seria finalizado dentro de campo.

Campeonato Maranhense deve ser retomado em agosto
Campeonato Maranhense deve ser retomado em agosto
Rebaixado, o Cordino foi o único que votou a favor do encerramento do campeonato. Ele recebeu a companhia do São José na tentativa de anular o rebaixamento. Mas foram votos vencidos.

COMO FICOU
O Campeonato Maranhense foi paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus antes da última rodada da fase classificatória. Imperatriz, Sampaio Corrêa, Juventude Samas e Maranhão ainda têm jogos atrasados.

Líder isolado, o Moto Clube já está garantido na semifinal. O Sampaio Corrêa é o segundo colocado. Pinheiro, Juventude Samas, Imperatriz e Maranhão disputariam a segunda fase.

Com apenas um ponto, o Cordino está rebaixado. O São José é o penúltimo colocado e luta contra o Maranhão para não cair para a Segunda Divisão.