Time da Série C se diz prejudicado por decisão de FAF por fim de Estadual: 'Nosso tetra'

Na visão do vice-presidente do Manaus, Giovanni Silva, a equipe tinha tudo para ser campeão: 'Poderíamos ser tetracampeões'

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 09 (AFI) - Depois de confirmar o final do Campeonato Amazonense de 2020, sem campeão e rebaixados, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) decidiu nesta semana, por critérios técnicos, os times que irão representar o estado nas competições nacionais de 2021. Apesar de estar dentro deste 'seleto' grupo, o Manaus se viu prejudicado pela decisão.

Isso porque, a equipe irá jogar nesta temporada, a Série C do Campeonato Brasileiro, ou seja, em 2021 ele já está garantido em uma competição nacional. O único ponto positivo foi ter segurado uma vaga na Copa do Brasil. Mas, na visão do vice-presidente do Gavião, Giovanni Silva, o clube poderia ter sido consagrado campeão do torneio e conquistaria o tetracampeonato. Algo que não acontece no estado desde 1990, quando o Rio Branco levantou a taça por quatro vezes seguidas.

O Manaus foi campeão do primeiro turno do Amazonense
O Manaus foi campeão do primeiro turno do Amazonense
ENTENDA
Já que a equipe foi campeão do primeiro turno e no segundo turno, apenas três rodadas haviam sido disputadas, antes da paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia do novo coronavírus. O Amazonas FC por ter melhor campanha no somatório das partidas das fases de grupos dos turnos ficou com vagas na Série D e Copa do Brasil. Enquanto o Penarol, terceiro colocado geral, herdou a vaga do Gavião e voltará a Série D após oito anos.

"De alguma forma nos sentimos prejudicados, pois tínhamos o título do primeiro turno nas mãos. Já que a FAF tomou um posicionamento de definir as escolhas das vagas dos campeonatos nacionais pelo critério técnico da competição referente a pontuações, não entendemos porque ela não definiu também um campeão e um vice-campeão" afirmou o cartola, que ainda completou.

"A FAF poderia muito bem finalizar a competição pelo primeiro turno, onde o Manaus FC foi o campeão e o Amazonas foi o vice. Acharia justo também. Até porque um tetracampeonato não se consegue da noite para o dia. E nós tínhamos um entendimento que estávamos no caminho do quarto título do clube".