"Dagol" inicia transição e pode estrear pelo Londrina na Série B

O atacante está afastado dos gramados desde o dia 25 de abril por conta de uma lesão muscular na coxa

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 14 (AFI) - Dagoberto pode finalmente estrear nesta Série B do Brasileiro. Afastado desde o dia 25 de abril, o atacante iniciou o processo de transição e tem chance de atuar no sábado, quando o Londrina recebe o Bragantino, pela quarta rodada.

O experiente jogador sofreu uma lesão muscular na coxa no jogo contra o Bahia pela Copa do Brasil e desfalcou o Londrina nos três primeiros jogos da Série B. Sua presença no sábado, porém, depende dos treinamentos ao longo da semana.

Dagoberto ainda não disputou nenhuma partida nesta Série B pelo Londrina
Dagoberto ainda não disputou nenhuma partida nesta Série B pelo Londrina
"Nós vamos trabalhar para tentar deixá-lo o máximo condicionado para poder atuar. Vamos seguir o protocolo normalmente, mas quem vai dar o aval se ele joga ou não é o treinador (Alemão)", comentou o preparador físico João Carlos Ruiz.

Destaque do Londrina na Série B do ano passado, com 17 gols em 19 jogos, Dagoberto disputou apenas três partidas nesta temporada e marcou um gol. O atacante de 36 anos vem sofrendo com a questão física.

OUTRAS DÚVIDAS

Mas não é só Dagoberto que é dúvida para o jogo deste sábado. O zagueiro Silvio e o atacante Safira serão melhores avaliados pelo departamento médico após se contundirem no empate com o Coritiba. Já o volante Anderson Leite e o meia Luquinha não têm prazo para voltarem aos gramados.