Série B: Londrina confirma Roberto Fonseca, "velho conhecido", como treinador

Técnico chega para acabar com o desastre da passagem de Sérgio Soares pelo clube

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR,05 (AFI) Em busca da recuperação, o Londrina confirmou o nome do novo treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do experiente Roberto Fonseca, que estava no Sampaio Corrêa. Ele assume a vaga que era de Sérgio Soares, demitido após a derrota para o Guarani, por 2 a 1, na última sexta-feira.

Roberto Fonseca será apresentado nesta segunda-feira e em seguida vai ao gramado treinar o time pela primeira vez. Sua estreia será no duelo contra o Boa Esporte, na próxima sexta-feira, pela 20ª rodada da Série B. Junto com ele, chegam os auxiliares Roberto Júnior e Gesiel Pansiani.

A diretoria do Londrina tenta apostar na identificação do treinador com o clube para buscar uma reviravolta na classificação da Série B. Isto porque o Tubarão está na zona de rebaixamento, com 21 pontos, em 17º lugar, empatado com o Brasil, mas perdendo no saldo de gols (-3 a -4).

Fonseca iniciou sua carreira como zagueiro do Londrina no início dos anos 80. Campeão paranaense de juniores em 81, subiu ao time principal no ano seguinte. Em seguida, se transferiu para o São Paulo. O novo treinador do Londrina ainda teve outras duas passages pelo clube em 1989 e, posteriormente, entre 1996 e 1999.

Como treinador, começou a carreira na cidade, mas na Portuguesa Londrinense. Mesmo assim, entre seus 33 clubes diferentes na carreira, Fonseca este a frente do LEC em outras três oportunidades, incluindo a Série C de 2005 e o Paranaense de 2007.

Atual campeão da Copa do Nordeste, Fonseca chega para tentar corrigir a terra arrasada deixada por seu antecessor Sérgio Soares. Ele comandou o time somente sete vezes. Soares assumiu o comando do LEC no dia 29 de junho em substituição a Marquinhos Santos que se transferiu ao São Bento, de Sorocaba (SP). Foram 34 dias, com três derrotas, três empates e apenas uma vitória.

 
 
" />