LIBERTADORES: Independiente-COL vence nos pênaltis e é o 1º time a avançar da pré

Organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 25 (AFI) - Após três fases, o primeiro time da pré-Libertadores classificado para a fase de grupos, foi conhecido na noite desta terça-feira de Carnaval (25). Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Independiente Medellín-COL acabou derrotado no tempo regulamentar pelo mesmo placar pelo Atlético Tucumán-ARG, mas foi superior nos pênaltis, vencendo por 4 a 2, mesmo fora de casa, para avançar na competição internacional.

Organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA LIBERTADORES!

Independiente-COL vence nos pênaltis e é o 1º time a avançar da pré
Independiente-COL vence nos pênaltis e é o 1º time a avançar da pré

Jogando fora de casa, no Estádio Monumental José Fierro, na cidade São Miguel de Tucumán, interior da Argentina, o Indepediente levou o único gol do jogo aos 20 minutos do primeiro tempo, marcado por Hereda.

À partir daí, os dois times foram ao ataque para tirar a igualdade do placar, afinal o jogo de ida havia terminado com o placar de 1 a 0 para o time colombiano, mas nenhum dos dois conseguiu balançar as redes. Nos pênaltis, a equipe argentina perdeu algumas cobranças e o Indepediente avançou ao vencer por 4 a 2.

Na fase de grupos, o Indepediente estará na chave H, ao lado de Boca Juniors-ARG, Libertad-PAR e Caracas-VEN.

Os demais classificados serão conhecidos durante a semana. Na quarta-feira, o Barcelona (EQU) tenta manter a vantagem sobre o Cerro Porteño (PAR), enquanto o Internacional (BRA) busca eliminar o Deportes Tolima (COL) após empates sem gols na ida. Já na quinta-feira, o Guaraní (PAR) recebe o Palestino (CHI) após ganhar a ida por 1 a 0.

REGULAMENTO
As oito equipes que estão na terceira fase preliminar lutam pelas quatro últimas vagas à fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Assim como nas demais etapas eliminatórias, gol fora é critério de desempate.

Elas irão para uma das oito chaves, as quais ficarão com quatro times. Os dois melhores de cada um dos grupos avançarão ao mata-mata, enquanto os terceiros colocados irão para a Sul-Americana deste ano.

Depois, oitavas, quartas, semifinal e final, sempre em ida e volta. O campeão garante um lugar no Mundial de Clubes de 2020 e na Recopa Sul-Americana de 2021, além do direito de defender o título máximo do continente em 2021.

Confira os resultados da 2ª rodada
Atlético Tucumán (ARG)
1
x
0
Independiente (COL)
Próximos Jogos
Cerro Porteño (PAR) x Barcelona (EQU)
26/02/2020 19:15
Internacional x Deportes Tolima (COL)
26/02/2020 21:30
Guaraní (PAR) x Palestino (CHI)
27/02/2020 19:15