Final da Libertadores faz busca de brasileiros por Lima crescer 2.762%

Dados do KAYAK também revelam crescimento expressivo de buscas por passagens na Argentina

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (aFI) - Na última terça-feira, foi decidido que a final da Libertadores, disputada entre Flamengo e River Plate, será transferida de Santiago para Lima. O KAYAK fez um levantamento para entender o impacto da decisão na busca por passagens aéreas para Lima no fim de semana da final, revelando um enorme aumento saindo do Brasil e da Argentina.

Normalmente buscas saídas do Rio de Janeiro representam 12% das buscas totais para Lima no Brasil; no dia 05 de novembro, passaram a representar 36%.

“Se depender do interesse de viajar para acompanhar a final, o Brasil ganha”, brincOU Eduardo Fleury, líder de Operações do KAYAK no Brasil.

Os voos do Brasil tiveram um aumento de 2.762%. Já do Rio de Janeiro foi de 8.328%. Na Argentina, esse número aumentou apenas em 1.445%.

Final da Libertadores será em Lima
Final da Libertadores será em Lima
METODOLOGIA
A pesquisa foi feita no dia 06/11/2019 na base de dados do KAYAK buscando por voos de ida e volta na classe econômica saindo de todos os aeroportos do Brasil e da Argentina com destino a todos os aeroportos de Lima. Foi comparado o volume de buscas em 05 de novembro de 2019 com a média diária de outubro de 2019, para viagens de 22 a 24 de novembro de 2019.

LIBERTADORES
Flamengo e River Plate fazem o duelo final da Libertadores no dia 23 de novembro, em Lima. O jogador seria em Santiago, mas os protestos no país fizeram com que houvesse uma mudança na primeira final única do torneio.