Danubio-URU x Atlético-MG - Galo busca bom resultado para avançar na Libertadores

A partida de volta contra o Danubio será dia 12 de fevereiro, também às 19h15, em Belo Horizonte

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - Chegou a hora da verdade. Após cinco rodadas do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG muda o foco e se prepara para a disputa da segunda fase da pré-Libertadores. Nessa terça-feira, o Galo encara o Danubio-URU, às 19h15 (horário de Brasília), fora de casa, no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai. O foco do time atleticano é conquistar um bom resultado como visitante para voltar ao Brasil com vantagem no segundo jogo.

Essa é uma fase mata-mata, a primeira de duas que o time mineiro terá de superar para chegar à desejada fase de grupos, que, se alcançada, terá o Galo no Grupo E, composto por Cerro Porteño (PAR), Nacional (URU) e Zamora (VEN). A partida de volta contra o Danubio será dia 12 de fevereiro, também às 19h15, em Belo Horizonte. Em caso de dois empates, a decisão irá para os pênaltis.

DANUBIO FAZ ESTREIA EM 2019
Como o Campeonato Uruguaio começa apenas neste final de semana, o Danubio irá fazer o seu primeiro jogo oficial em 2019 na estreia da Libertadores contra o Atlético-MG. Até o momento foram feitos alguns amistosos, no qual o técnico Marcelo Mendéz aproveitou para montar a equipe titular para o jogo dessa terça-feira. O problema do comandante são as muitas baixas em relação a equipe da temporada passada.

Danubio-URU e Atlético-MG se enfrentam na pré-Libertadores
Danubio-URU e Atlético-MG se enfrentam na pré-Libertadores

Entre os que habitualmente jogavam, estão Ribair Rodríguez, Pablo Ceppelini, Ignacio González, Nicolás Prieto e Gastón Bueno. Outros que não tinham muitos minutos e se foram são Jorge Gravi, Agustín Peña, Agustín Navarro y Gonzalo Camargo. De qualquer forma, a equipe deve seguir jogando no 4-2-3-1 e promete ir para cima em busca de conquistar um bom resultado em casa para chegar com vantagem à Belo Horizonte para avançar na Libertadores.

GALO FAZ MISTÉRIO
Após algumas partidas do Campeonato Mineiro que serviram como teste para esse inicio de temporada, o Atlético-MG se prepara para o duelo mais importante de 2019 até aqui. Para encarar o Danubio fora de casa, o técnico Levir Culpi mais uma vez optou por fazer mistério em relação ao time titular que vai a campo nessa terça-feira. O que se sabe, é que a equipe será bem diferente do que a que atuou contra o Guarani nesse último final de semana.

As principais dúvidas ficam no setor defensivo e entre os volantes. Na zaga, Réver e Maidana disputam vaga ao lado de Igor Rabello. Já no meio-campo, Adilson e Zé Welisson brigam pela titularidade. De qualquer forma, o comandante do Galo só deve confirmar o onze iniciais momentos antes do duelo. Ele falou sobre a expectativa para esse clássico entre duas equipes bastante tradicionais no futebol sul-americano.

"É como uma final de campeonato. Espero uma situação física muito acirrada porque vale a rivalidade Brasil e Uruguai. Como é time uruguaio, o pau vai cantar. Vai ser mesmo jogo da Libertadores", previu Levir Culpi.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
1ª rodada
Data
05/02/2019
Horário
19h15
Local
Luis Franzini - Montevidéu (URU) ()
Árbitro
Germán Delfino (ARG)

Assistentes
Juan Pablo Belatti e Maximiliano Del Yesso (ARG)

Cartões Amarelos
Danubio-URU: Sosa, Denis Oliveira, Pablo Siles
Atlético-BRA: Igor Rabello, Adilson, Patric, Ricardo Oliveira

Gols
Danubio-URU: Fede Rodríguez 45' 1T, Sergio Felipe 34' 2T
Atlético-BRA: Ricardo Oliveira 28' 1T, Ricardo Oliveira 31' 2T
Danubio-URU
Federico Cristóforo;
Sergio Felipe, Renzo Ramírez, Ernesto Goñi e Leandro Sosa;
Gonzalo Montes, Pablo Siles, Carlos Grossmüller e Denis Olivera (Ghan);
Leadro Onetto (Maicol Ferreira) e Federico Rodríguez.
Técnico: Marcelo Méndez
Atlético-BRA
Victor;
Patric, Réver, Igor Rabello e Fabio Santos;
Adilson, Elias (José Welison) e Cazares;
Luan, Ricardo Oliveira e Chará (Maicon Bolt).
Técnico: Levir Culpi
 
 
" />