LIBERTADORES: Fogão se classifica e River Plate vence mais uma

Além de se garantir nas oitavas de final, o Bota eliminou o Atlético Nacional, atual campeão da competição

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - A Copa Libertadores conheceu mais um time classificado na noite desta quinta-feira, quando foram realizados três jogos. O Botafogo eliminou os atuais campeões e de quebra garantiu vaga para as oitavas de final. O River Plate-ARG ganhou mais uma, assim como o eliminado Estudiantes-ARG.

Contando com o apoio de pouco mais de 30 mil pessoas, o Botafogo fez uma boa partida diante do forte Atlético Nacional-COL e venceu por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos. Antes, também pelo Grupo 1, o Estudiantes-ARG goleou o Barcelona-EQU, por 3 a 0, no Monumental de Barcelona. O time equatoriano entrou em campo já classificado.

River Plate tem tudo para terminar a primeira fase com a melhor campanha da fase de grupos
River Plate tem tudo para terminar a primeira fase com a melhor campanha da fase de grupos
Os jogos válidos pela quinta rodada definaram a situação da chave. Empatados com dez pontos, Barcelona e Botafogo estão garantidos nas oitavas e agora disputam o primeiro lugar. Na última rodada, o Barcelona enfrenta o Atlético Nacional na Colômbia, enquanto o Botafogo vai até a Argentina jogar contra o Estudiantes.

Na terceira colocação, com seis pontos, o Estudiantes precisa apenas de um empate contra o Botafogo para garantir vaga na Copa Sul-Americana. Atual campeão da Libertadores, o Atlético Nacional é a grande decepção da competição e amarga a lanterna do grupo, com apenas três pontos em cinco jogos.

QUEM SEGURA?
Dono de uma das melhores campanhas desta fase, o River Plate fez mais uma vítima nesta quinta-feira ao ganhar do Melgar-PER, por 3 a 2, no Estádio Mariano Melgar, em Arequipa. Já classificados, os argentinos estão garantidos na liderança do Grupo 3, com 13 pontos, seis a mais que o vice-líder Emelec-EQU. Enquanto isso, o time peruano é o lanterna, com três.

O River tem os mesmos 13 pontos que o Atlético-MG, mas o Galo já fez os seis jogos e por isso os argentinos precisam apenas de um empate contra o Independiente Medellín-COL, em casa, para terminar com a melhor campanha da fase de grupos.

Confira os resultados da 5ª rodada
Zulia (VEN)
0
x
0
Nacional (URU)
Independiente (COL)
1
x
2
Emelec (EQU)
Sporting Cristal (PER)
0
x
2
Santa Fe (COL)
The Strongest (BOL)
1
x
1
Santos
Lanús (ARG)
1
x
2
Chapecoense
Barcelona (EQU)
0
x
3
Estudiantes (ARG)
Melgar (PER)
2
x
3
River Plate (ARG)
Botafogo
1
x
0
Atl. Nacional (COL)
Próxima RodadaVeja a Classificação!