LIBERTADORES: Santos e Atlético-MG tropeçam, e Atlético Nacional fica perto da eliminação

No outro jogo do dia, Deportes Iquique goleou o Zamora pelo placar de 4 a 1, na Venezuela

por Agência Estado

Campinas, SP, 19 (AFI) - O dia não foi bom para os clubes brasileiros na Copa Libertadores da América. O Atlético Mineiro perdeu a primeira na competição ao cair para o Libertad por 1 a 0, no Paraguai. Enquanto o Santos ficou no empate sem gols diante do Santa Fe, na Colômbia. Ambos os jogos foram válidos pela terceira rodada.

O resultado deixou o Peixe na liderança do embolado Grupo 2, com cinco pontos, um na frente do próprio Santa Fe e do The Strongest. O lanterna é o Sporting Cristal, com dois.

Apesar da derrota, o Galo é ainda o primeiro colocado do Grupo 6, com quatro pontos, mesma pontuação de Godoy Cruz e Libertad. O Sport Boys aparece em último, com um.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os jogos da Copa Libertadores online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI- tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DA LIBERTADORES

TEM MAIS...
Atual campeão da Copa Libertadores, o Atlético Nacional está próximo de protagonizar um vexame e ser eliminado ainda na fase de grupos. Nesta quarta-feira, em duelo disputado na cidade de La Plata, na Argentina, o time colombiano perdeu o seu terceiro jogo na competição ao ser derrotado pelo Estudiantes por 1 a 0, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo 1.

Estudiantes bateu o Atlético Nacional na rodada - Foto diario HOY / H.F
Estudiantes bateu o Atlético Nacional na rodada

Em três jogos disputados, assim, o atual campeão não somou qualquer ponto. E, na última posição da chave, vai precisar vencer as suas três partidas restantes e torcer por uma combinação de resultados para avançar às oitavas de final. A chave é liderada por Botafogo e Barcelona, de Guayaquil, que têm seis pontos e se enfrentam nesta quinta-feira, no Equador. Já o Estudiantes soma três.

Embora tenha alcançado a condição natural de favorito após vencer o torneio em 2016, o Atlético Nacional perdeu seus principais jogadores como o centroavante Borja e o meia Guerra, para o Palmeiras, e o atacante Berrío, para o Flamengo. Assim, não conseguiu repetir as boas atuações.

E, nesta quarta-feira, em partida que reunia os times que não tinham somado nenhum ponto no grupo, a equipe colombiana foi superada por 1 a 0, com um gol marcado pelo atacante Javier Toledo ainda no primeiro tempo. Depois, não teve forças para reagir e se aproximou da eliminação.

GRUPO 8
Ainda nesta quarta-feira, mesmo jogando na Venezuela, o chileno Deportes Iquique goleou o Zamora por 4 a 1 e somou os três primeiros pontos na competição. Grêmio e Guaraní, do Paraguai, lideram a chave - com seis pontos - e se enfrentam nesta quinta, em Assunção, enquanto que o Zamora possui três derrotas em três jogos.

Confira os resultados da 3ª rodada
Lanús (ARG)
5
x
0
Zulia (VEN)
Sporting Cristal (PER)
0
x
0
The Strongest (BOL)
Chapecoense
1
x
1
Nacional (URU)
Estudiantes (ARG)
1
x
0
Atl. Nacional (COL)
Zamora (VEN)
1
x
4
Deportes Iquique (CHI)
Santa Fe (COL)
0
x
0
Santos
Libertad (PAR)
1
x
0
Atlético-MG
Próximos Jogos
Independiente (COL) x Melgar (PER)
20/04/2017 19:00
Godoy Cruz (ARG) x Sport Boys (BOL)
20/04/2017 19:30
Guarani (PAR) x Grêmio
20/04/2017 19:30
Barcelona (EQU) x Botafogo
20/04/2017 21:45
Próxima RodadaVeja a Classificação!