Cristiano Ronaldo segue como conta de famoso mais seguida do Instagram

O futebolista é o mais seguido da plataforma há mais de 2 anos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 - Estar perto ao mesmo passo em que se está longe é a proposta que torna as redes sociais cada vez mais fortes. Sabendo que o Instagram é uma das mídias digitais preferidas dos famosos -, o Cuponation, plataforma de descontos online e integrante da alemã Global Savings Group, fez um levantamento para saber mais sobre a rede social, principalmente quando se trata das celebridades.

MAIS SEGUIDO

Conforme pesquisa feita pelo Statista no começo deste ano, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo é o famoso com mais seguidores no ranking das dez contas mais seguidas no Instagram. A pesquisa, que foi realizada no início de fevereiro, havia registrado que o futebolista atingia cerca de 205.01 milhões de seguidores.

Foto: Divulgação / Juventus
Foto: Divulgação / Juventus

Hoje, o jogador possui 207 milhões de pessoas seguindo sua conta - o que significa um aumento de quase 2 milhões de seguidores em pouco mais de um mês. Fazendo juz à demanda de fãs, o craque é conhecido mundialmente pela sua profissão, e recebe por volta de 31 milhões de euros, pouco mais de R$170 milhões.

No entanto, apesar de Cristiano ser o famoso com a maior conta na mídia social, ocupa a segunda colocação do ranking do Statista. Isso por que a conta mais seguida do Instagram não é a de uma celebridade, e sim a do próprio Instagram, com mais de 330 milhões de seguidores pelo mundo.

OUTROS NOMES

Nomes como Ariana Grande, Kylie Jenner e Beyoncé aparecem entre as demais 8 contas existentes do ranking - além do jogador de futebol Neymar Jr., que apresentava quase 135 milhões de seguidores, ocupando o último lugar da lista e sendo a única pessoa brasileira a aparecer em todo o ranking. Confira o estudo completo no infográfico interativo do Cuponation.

No Brasil, o Instagram lidera atualmente como rede social, com cerca de 50% de usuários ativos em todo o território, apresentando uma porcentagem de 230% de novo usuários nos últimos 24 meses, de acordo com outro levantamento da plataforma de descontos online.