Time da Série B anuncia redução salarial de 50% e de 40% dos direitos de imagem

A decisão foi tomada por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 18 (AFI) - O Juventude comunicou que reduziu em 50% os vencimentos dos jogadores do atual elenco e em 40% os direitos de imagem. A decisão foi tomada por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, a fim de diminuir o impacto financeiro.

O clube de Caxias do Sul foi recém-promovido para a Série B do Campeonato Brasileiro. No Estadual, vinha fazendo uma campanha discreta.

Juventude anuncia corte salarial. Foto: Arthur Dallegrave
Juventude anuncia corte salarial. Foto: Arthur Dallegrave
Confira nota oficial do Juventude:

O Esporte Clube Juventude comunica que, conforme a MP 936, em acordo firmado com o grupo de jogadores do elenco profissional, reduziu os vencimentos em 50%, pelo período de 60 dias, em virtude das dificuldades financeiras durante a pandemia do coronavírus.
Além disso, clube e atletas também chegaram a um acordo que prevê desconto de 40% no valor dos direitos de imagem dos meses de Maio e Junho. Já os direitos de imagem dos meses de Março (referente ao período de 15 dias) e Abril, serão prorrogados para 2021.
O Esporte Clube Juventude enaltece e agradece a todos os atletas pelo entendimento do momento difícil e pela negociação rápida e objetiva.