Agressão? Árbitro explica expulsão de volante do Juventude após cotovelada em goleiro

Lucas acertou o goleiro Marcelo Pitol nos minutos finais da derrota para o Brasil de Pelotas

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 02 (AFI) – O volante Lucas perdeu a cabeça nos minutos finais da derrota para o Juventude em pleno Estádio Alfredo Jaconi por 1 a 0 frente ao Brasil de Pelotas. O jogador acertou uma cotovelada no goleiro Marcelo Pitol, em um lance que a bola já estava na posse do arqueiro.

Espaço incorporado por HTML (embed)

O árbitro Pericles Bassols Pegado Cortez não pestanejou e expulsou o atleta, e acabou explicando a decisão através da súmula na partida.

“For culpado de conduta violenta - Expulsei com cartão vermelho direto, aos 45+2' do segundo tempo de jogo o atleta n°8 da equipe do juventude, Sr Dirceu Lucas de Abreu Santos por golpear com o braço e com uso de força excessiva, fora da disputa da bola, a nuca do seu adversário o Sr Marcelo Pitol, n° 1. apesar da bola encontrar-se no contexto da jogada, o atleta punido em momento nenhum a visa. cabe ressaltar que o atleta atingindo necessitou de atendimento médico permanecendo no jogo depois deste atendimento”, relatou.

Juventude perde para o Brasil-RS - Arthur Dallegrave/E.C.Juventude
Juventude perde para o Brasil-RS
O resultado deixou o Juventude em situação delicada. O time de Caxias do Sul ficou na 17ª colocação, com 35 pontos, enquanto o Brasil de Pelotas se distanciou do rebaixamento, com 40.

 
 
" />