Série C: Treinador do Ituano lamenta derrota contra o Brusque e critica arbitragem

Lanterninha do Grupo C, com cinco pontos, o Ituano ainda tem chances de garantir o acesso na última rodada

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 21 (AFI) - A derrota do Ituano por 4 a 2 para o Brusque, pela quinta rodada do quadrangular final da Série C colocou o Galo na lanterna do Grupo C, com cinco pontos, mas ainda com chances de garantir o acesso. Após a partida, Vinicius Bergantin, técnico do time paulista, criticou a arbitragem, que segundo ele, falhou em três lances cruciais.

"A gente não quer tirar o mérito da equipe do Brusque, mas em jogos decisivos, lances decisivos, momentos do jogo em que estávamos bem, prontos para empatar o jogo no lance do pênalti, essas decisões, três decisões pesadas num jogo como esse dificultam demais você ter um resultado positivo. Às vezes você tem um lance de dúvida, mas três lances cruciais contra a gente realmente é difícil", analisou o treinador.

Foto: Miguel Schincariol / Ituano
Foto: Miguel Schincariol / Ituano

BOA POSTURA

Mesmo com a derrota, que colocou o time catarinense na Série B de 2021, o treinador do Galo elogiou a postura do seu time em campo. Ele ainda lamentou algumas falhas que atrapalharam o time durante a partida.

"Por mais que tivemos esse placar elástico, acho que fizemos um grande jogo. Conseguimos jogar bastante aqui na casa do Brusque, que é um lugar muito difícil de jogar. Infelizmente, em detalhes, como o próprio terceiro gol, não pode acontecer.

A gente tem que estar um pouco mais ligado nessa volta dos tempos que são detalhes que vão fazer a gente ficar próximo da vitória contra o Vila Nova no domingo", projetou Bergantin.

SANTA CRUZ - JOGO MAIS IMPORTANTE DA HISTÓRIA

AINDA VIVO

Com um confronto direto na briga pelo acesso, o Ituano pode garantir a vaga para a Série B de 2021 neste domingo (17), às 18h, contra o Vila Nova. Para isso, precisa vencer os goianos e torcer para que o Santa Cruz não vença o Brusque, que briga por uma vaga na final.

"A equipe entrou aqui no vestiário, claro que tem que sentir a derrota, mas até conversando com os atletas e o pessoal da comissão técnica (do Brusque), partiu deles que vão fazer um jogo forte contra o Santa Cruz. Mas independente disso, jogamos pela vitória e torçamos para que não haja vencedor, ou que o Brusque ganhe em Recife", afirmou o técnico do Galo.