Série C: Com volta de capitão, Ituano faz últimos ajustes para encarar o Brusque

Atualmente em terceiro lugar do Grupo C, com cinco pontos conquistados, o Ituano precisa vencer

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 10 (AFI) - O Ituano terá a primeira de suas duas 'decisões' em busca do acesso à Série B de 2021 nesta segunda-feira, quando o Galo vai à Brusque para enfrentar os donos da casa, às 20h, no estádio Augusto Bauer. A partida é válida pela quinta rodada do quadrangular final da Série C.

Atualmente em terceiro lugar do Grupo C, com cinco pontos conquistados, o Ituano precisa vencer os catarinenses para encaminhar o acesso na última rodada.

MOTIVAÇÃO

Para a partida decisiva contra o Quadricolor, o técnico Vinícius Bergantin contará com a volta do capitão da equipe, Paulinho Santos, que cumpriu suspensão na última rodada, no empate em 1 a 1 com o Santa Cruz, no Arruda. O volante pregou respeito à equipe catarinense, mas afirmou que o time tem tudo para conquistar a vitória e encaminhar o acesso.

 Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC
Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC

"A gente vê que o Brusque tem uma ideia de jogo bem definida e parecida. O que mudou foi o mundo por causa da pandemia. Agora com tantos jogos seguidos em pouco tempo cria-se uma rivalidade. Sabemos que cada jogo tem sua história, cada partida tem seus componentes. O que podemos fazer é nos preparar durante a semana para que neste sexto jogo possamos sair vitoriosos, que é o que mais nós queremos neste momento", disse Paulinho.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL

Com a volta de Paulinho Santos e a necessidade de garantir a vitória, Bergantin deve voltar a usar um sistema mais ofensivo. Assim, a dúvida fica no ataque, na disputa entre Eduardo Lopes e Bruno Mota.

Assim, o Ituano deve ir à campo com: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Sueliton e Breno Lopes; Corrêa, Fillipe Soutto, Paulinho Dias e Gabriel Taliari, Kadu e Eduardo Lopes (Bruno Mota).