Série D: Técnico do Ituano quer atenção nos detalhes para avançar às oitavas de final

Vinicius Bergantin também pediu maturidade para confirmar a vaga em Poços de Caldas

por Federação Paulista (FPF)

Itu, SP, 18 (AFI) - Um dos três representantes paulistas no Campeonato Brasileiro da Série D, o Ituano saiu em vantagem no primeiro confronto da segunda fase diante da Caldense-MG, ao vencer por 2 a 1. O técnico Vinicius Bergantin lamentou a vantagem de “apenas um gol” e pediu atenção aos detalhes para conquistar a classificação em solo rival.

Na primeira partida diante da Caldense-MG, o Ituano abriu boa vantagem com gols de Marquinho e Corrêa, mas nos minutos finais teve a sua defesa vazada pelos mineiros, levando uma diferença mínima para Poços de Caldas.

Vinicius Bergantin também pediu maturidade para confirmar a vaga em Poços de Caldas
Vinicius Bergantin também pediu maturidade para confirmar a vaga em Poços de Caldas
“O jogo serve como um exemplo doloroso. Temos que aprender de um jogo para outro e no mata-mata não podemos dar vacilo. São detalhes para aprendermos. São situações que temos que reter melhor a bola lá na frente. Não podemos colocar a bola em risco no final da partida e permitir que a Caldense tenha tantas oportunidades de gol”, analisou Vinicius Bergantin.

BOA VANTAGEM
Com a vantagem obtida nos primeiros 90 minutos, o Ituano joga por um empate em solo mineiro para ficar com a classificação.

“É mínima, mas construímos com bastante dedicação, disciplina tática e concentração. Sabíamos que este confronto não seria decidido no primeiro jogo. Temos que ter maturidade e coragem para saber jogar o segundo jogo decisivo”, completou o técnico Vinicius Bergantin.

O Ituano decide a sua classificação às oitavas de final contra a Caldense-MG no domingo (23), às 11h, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.