Série D: Ituano confirma ex-atacante do Corinthians e ex-zagueiro do Palmeiras

Adilson e Gualberto foram apresentados pelo Galo de Itu e já treinam no estádio Novelli Júnior

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 15 (AFI) - O Ituano segue reforçando o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste segunda-feira, o clube rubro-negro confirmou mais jogadores: o atacante Adilson, 32, e o zagueiro Gualberto, 29, foram apresentados e já treinam no estádio Novelli Júnior.

O Galo de Itu está no Grupo A13, ao lado de Brasiliense-DF, Serra-ES e URT-MG. Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves - os campeões de cada um deles mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020.

Adilson (e) e Gualberto (d) chegaram ao Ituano
Adilson (e) e Gualberto (d) chegaram ao Ituano
A Série D começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.

QUEM SÃO?
Adilson dos Santos Souza foi revelado pelo Corinthians, em 2004, e passou pelo Parque São Jorge em 2012. Ficou marcado, porém, por ter vestido a camisa de clubes do Interior, casos de Grêmio Barueri, SEV Hortolândia, XV de Piracicaba, Mogi Mirim, Noroeste, Matonense e Marília. Ainda trabalhou na Suíça e em Mianmar e em equipes como Sport, Ipatinga, Santa Cruz e Portuguesa. Estava desde 2018 no Juventus: foram 31 partidas e oito gols.

Gualberto Luiz da Silva Junior começou no Palmeiras e já rodou por ABC, Oeste, Penapolense, América Mineiro, Criciúma, Paysandu, Botafogo-SP, Nacional, Joinville e Ferroviária. Em Araraquara, foram 17 partidas, além do vice-campeonato da Copa Paulista de 2018 e a ida às quartas de final do Paulistão de 2018.