EXCLUSIVO: Contra a degola, Inter de Limeira acerta com novo treinador

O novo treinador chega para a vaga de Paulo Cezar Catanoce

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 24 (AFI) - A segunda-feira foi de novidades no Estádio Major Levy Sobrinho. No início da tarde, a diretoria entrou em um acordo e fechou com Claudemir Peixoto para a sequência do Campeonato Paulista da Série A3. O novo treinador chega para a vaga deixada por Paulo Cesar Catanoce, que foi demitido pelo presidente Taymom Bueno na semana passada. A informação é exclusiva do Portal Futebol Interior.

Claudemir Peixoto chega com a missão de livrar a Inter de Limeira do rebaixamento para a Segunda Divisão do Paulista. Sem vencer há três partidas, o time está atuamente na 16ª colocação, com os mesmos sete pontos que o Tupi, mas não está na zona da degola devido ao saldo de gols (-2 contra -3).

O novo treinador chega a Limeira nesta segunda-feira e já vai iniciar os trabalhos com o elenco visando a partida desta quarta-feira, contra o São Carlos, às 20 horas, no Major Levy Sobrinho, pela oitava rodada da Série A3. Claudemir Peixoto, que assinou contrato até o fim do ano, se mostrou confiante em livrar a Inter do rebaixamento.

"É um clube bom, onde as coisas estão organizadas, o pessoal da cidade está ajudando. Então tudo isso nos motiva. Alguns jogadores já trabalharam comigo, o elenco é bom. Temos um jogo em casa na quarta-feira e esperamos a vitória para dar uma animada no grupo", afirmou Peixoto ao FI.

Essa é a segunda vez que Claudemir Peixoto vai trabalhar na Internacional. A primeira foi em 2010. Aos 41 anos, o treinador acumula passagens por muitos clubes do Interior de São Paulo, como União Barbarense, Independente de Limeira, Campinas (extinto), Rio Branco, Itapirense, Santo André e Juventus.

Há dez dias, Claudemir Peixoto anunciou a saída do União Barbarense depois de duas reuniões seguidas. Responsável por levar o time à elite em 2012, o treinador sofreu com a situação financeira do Leão da Treze, que não tem dinheiro para anunciar reforços e, com um elenco limitado, não vinha conseguindo realizar um bom trabalho na Série A2.

 
 
" />