Paulistão: Carpini elogia pré-temporada do Guarani e traça meta: 'Comer pela beirada'

De acordo com o treinador, primeiro passo é garantir o Bugre, matematicamente, na elite de 2021

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 22 (AFI) - Antes da primeira viagem da temporada, Thiago Carpini encarou os microfones da imprensa para fazer um balanço da pré-temporada e projetar o desempenho do Guarani no Campeonato Paulista.

O treinador, agora com contrato renovado até o final de 2020, mostrou-se satisfeito com o desempenho dos atletas nas atividades e jogos-treinos.

"Avaliação da pré-temporada, por ser um período bem breve em que passamos juntos, é muito positiva. Você vê aceitação em tudo o que foi proposto aos atletas. A manutenção de parte do elenco, como era planejado, foi muito importante para continuarmos com essa identidade", comemorou.

Carpini quer começar o Paulistão com o pé direito - David Oliveira / Guarani FC
Carpini quer começar o Paulistão com o pé direito
"Estou muito contente com essas situações. Para um início, eu estou bem otimista e satisfeito com o que eles têm apresentado. Espero que possamos, não só iniciar bem, mas ter uma trajetória vitoriosa, sem muitos holofotes", emendou.

OSSO DURO

Apontado como 'azarão' no grupo da morte, composto por Corinthians, Red Bull Brasil e Ferroviária, clubes com investimentos bem superiores, o Guarani abre o Estadual na tentativa de surpreender e beliscar uma vaga nas quartas de final.

"Comendo pela beiradinha e com os pés bem no chão.Num primeiro momento, o nosso objetivo é atingir pontuação de permanência. Talvez em dois ou três jogos tenha atingido 70% ou 80% da meta até buscar coisas maiores", pontuou.

"Inter vem motivada, assim como nós. Inter, talvez, num primeiro momento, busca a permanência, assim como nós. Eles têm trabalhado um pouco mais. Nós, um pouco menos. A gente com um pouco mais de conjunto. Eles um pouco menos talvez pela nossa sequência na Série B", arrematou.

AGENDA

Depois de quase três semanas de pré-temporada, o Guarani abre participação no Campeonato Paulista nesta quarta-feira, 22, quando visita a Internacional de Limeira, recém-promovida à elite, às 19h15, no Estádio Major Levy Sobrinho.