Série B: Zagueiro do Guarani aponta amadurecimento e exalta força em casa

Phillipe Maia retorna de suspensão e volta a ficar à disposição para a partida deste sábado, contra o Avaí

por Federação Paulista (FPF)

Campinas, SP, 10 (AFI) - O Guarani tenta voltar ao bom momento após a derrota para o São Bento na sexta-feira, no Walter Ribeiro. O zagueiro Philipe Maia retorna de suspensão neste final de semana para ajudar a equipe alviverde se recuperar do revés e quer a equipe entrando no G4 no confronto direto contra o Avaí no sábado, às 16h30, no Brinco de Ouro.

Mesmo com a sequência de quatro partidas sem perder, os comandados de Umberto Louzer estavam sofrendo críticas com o baixo número de gols na competição. Para Maia, as questões se resolvem com o grupo de atletas e será preciso aprimorar para alcançar as primeiras posições.

“Temos esse sentimento do grupo. Antes a defesa era contestada e resolvemos como um conjunto. Se o ataque está marcando pouco, vamos resolver da mesma maneira. Não vencemos apenas com ataque, vencemos como um grupo. Temos que ter ganância e aprimoração para vencer os jogos porque queremos chegar em lugares altos. Juntos vamos melhorar os resultados e vencer as partidas”, afirma o defensor em entrevista coletiva.

“Infelizmente não entramos definitivamente no G4 ainda, mas acredito que está se desenhando, temos totais condições para isso. Nossa equipe já mostrou que é forte dentro e fora de casa, na hora certa iremos entrar para ficar”, apontou. “Nosso fator casa está pesando, a torcida do Guarani faz a diferença. É claro que o torcedor vem para ver um jogo bonito, estamos com os pés no chão, sabemos o que é necessário para chegar ao objetivo, não iremos chegar de qualquer maneira”, prosseguiu sobre os bons resultados dentro de casa.

As equipes se reencontram após a empate em 3 a 3 no primeiro turno que, segundo Philipe Maia, ajudou a fortalecer a equipe. “Aquele jogo contra o Avai não fizemos um bom primeiro tempo e eles abriram 2 a 0. Não conseguimos nos encontrar e falamos no intervalo para mudar (no segundo tempo). Foi o que aconteceu, viramos a partida, mas no final sofremos o empate. A equipe amadureceu, fortalecida desde que enfrentou o Avaí no primeiro turno”, sentencia.

O Guarani entra em campo neste sábado em confronto direto contra o Avaí, às 16h30, no Brinco de Ouro, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 
 
" />