Série B: Reunião define futuro de Umberto Louzer e jogadores no Guarani

Eleito o melhor técnico da Série A2, Louzer vai ter seu contrato renovado com o Bugre

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - O título da Série A2 do Paulista foi bastante comemorado, mas ficou para trás. Agora, o pensamento do Guarani é exclusivamente na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, que começa para o Bugre já nesta sexta-feira, contra o Fortaleza, às 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Presente na festa organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na última segunda-feira, o Portal Futebol Interior falou com Umberto Louzer, que foi premiado como o melhor treinador da Série A2. O comandante bugrino revelou que uma reunião entre terça e quarta vai definir o seu futuro e também de alguns jogadores.

O Futebol Interior esteve no Espaço das Américas, em São Paulo, com uma equipe formada pelos repórteres João Vitor Nicodemus, Lucas Badan, Gustavo Guimarães e Washington Melo.

O técnico Umberto Louzer deve acertar a renovação contratual com o Guarani nos próximos dias
O técnico Umberto Louzer deve acertar a renovação contratual com o Guarani nos próximos dias

"Amanhã (terça) ou quarta vamos nos reunir com a diretoria para tratar disso (renovação) e outros assuntos relacionados a Série B. Devido ao que jogaram alguns atletas o assédio existe. A primeira conversa que tenho que ter é sobre os atletas que vão permanecer, para aí sim ir ao mercado atrás de jogadores da posição", disse Louzer.

Efetivado no cargo ainda durante a pré-temporada depois da saída precoce de Fernando Diniz para o Atlético-PR, Umberto Louzer assinou contrato com o Guarani até o fim da Série A2. No entanto, como conquistou o acesso e o título, a sua permanência no Brinco de Ouro da Princesa é certa. A reunião vai servir apenas para que o martelo seja batido.

Em relação aos jogadores, o lateral-direito Lenon, o meia Bruno Nazário e o atacante Bruno Mendes teriam recebido sondagens de clubes da elite do Brasileiro. A principal dúvida é em relação a permanência de Nazário, que está emprestado ao Guarani pelo Hoffenheim-ALE até junho.

Por outro lado, a diretoria bugrina acertou algumas contratações: o zagueiro Edson Silva, o lateral Rafael Franco, o meia Guilherme e o atacante Anselmo Ramon.

 
 
" />