No Brasileirão, Grêmio busca 'título que falta para' geração multicampeã

Tricolor Gaúcho não conquista o Campeonato Brasileiro há 24 anos

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 07 (AFI) - Poucos times brasileiros têm um desempenho tão bom nos últimos anos quanto o Grêmio. Sob o comando do técnico e ídolo Renato Portaluppi, o Tricolor Gaúcho é considerado por muitos um dos melhores times do país, não só pelos resultados, como pela qualidade do futebol jogado.

Apesar de comandar uma geração multicampeã, ainda falta a Renato uma conquista como treinador do Grêmio: o Brasileirão. Com o técnico, o Tricolor conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América, encerrando uma seca de mais de 15 anos sem grandes títulos. Mas ainda falta o Campeonato Brasileiro.

Para a edição do Brasileirão, o Grêmio conta com uma base já conhecida de seu torcedor. A dupla de zaga será formada novamente por Kanemann e Geromel, o meio tem os talentos de Matheus Henrique e Jean Pyerre, além da experiência de Maicon, Thiago Neves e Diego Souza. Será que o Grêmio adiciona mais essa taça à sua galeria?

Grêmio vai brigar pelo título gaúcho
Grêmio vai brigar pelo título gaúcho
EMBALADO?
O clube ainda chega embalado após eliminar o Internacional na final do Segundo Turno por 2 a 0. No entanto, já vê a saída de Everton Cebolinha para o Benfica como certa, e será um baita desfalque.

"O maior desafio vai ser a gente manter a nossa regularidade por causa do calendário apertado e com muitas competições. Vai ser um ano atípico, um pouco diferente, então a gente tem que focar primeiro em manter uma regularidade, já que a equipe é muito forte e muito qualificada. Acredito que não só o Grêmio, mas as outras equipes também terão essa adversidade para superar", disse Jean Pyerre.

TIME BASE: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon e Jean Pyerre; Alisson, Diego Souza e Pepê. Técnico: Renato Gaúcho.