Grêmio anuncia novo vice-presidente e conclui mudanças no departamento de futebol

Apresentado em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, Paulo Luz faz parte do Conselho de Administração da equipe desde 2015

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 06 - O Grêmio tem novo vice-presidente de futebol. Nesta quinta-feira, o presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan, anunciou que a função passará a ser exercida por Paulo Luz. Apresentado em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, ele faz parte do Conselho de Administração da equipe de 2015.

A definição do nome de Luz conclui uma reformulação no futebol do clube, que em janeiro definiu a saída de sete funcionários. Além disso, ele ocupa o espaço deixado por Duda Kroeff, que saiu da vice-presidência de futebol após o fim do Campeonato Brasileiro, assim como os diretores Alberto Guerra e Deco Nascimento.

Grêmio anuncia novo vice-presidente e conclui mudanças no departamento de futebol
Grêmio anuncia novo vice-presidente e conclui mudanças no departamento de futebol
Na gestão do departamento, Luz terá a companhia dos diretores Claudio Tavares e Celson Matte, ambos conselheiros.

"Trata-se de uma pessoa com trajetória de muitas experiências, de qualidades pessoais e profissionais indiscutíveis e muito bem preparada para a função. Nos sentimos muito honrados em fazer esse anúncio e esperamos que leve nosso time a muitas conquistas", elogiou Bolzan.

FOCO NOS TÍTULOS
Luz, em suas primeiras palavras, prometeu trabalhar para que o clube conquiste títulos na temporada 2020. "Tenho consciência da função que estou assumindo e da importância institucional e estatutária. Trabalharei junto para que tenhamos um elenco forte e decidido a brigar por títulos", afirmou.

Conselheiro há quase três décadas, de 1989 a 2013 e reeleito para o período de 2016 a 2022, Luz passou a compor o grupo de dirigentes como secretário-geral da presidência na gestão do presidente Fábio Koff (2013-2014) e no primeiro mandato de Romildo Bolzan (2015-2016).