Grêmio contrata atacante argentino que estava atuando no México

Walter Montoya, ex-Cruz Azul-MEX, desembarca em Porto Alegre nesse sábado, onde é esperado para o exames médicos

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 04 (AFI) - Após um dia conturbado por conta da cirurgia cardíaca do técnico Renato Gaúcho, o torcedor do Grêmio tem um motivo para comemorar. Isso porque no final da tarde dessa sexta-feira, o clube gaúcho confirmou a contratação do atacante argentino Walter Montoya, que na última temporada defendeu as cores do Cruz Azul do México e chega por empréstimo de um ano, com opção de compra.

O jogador desembarca em Porto Alegre nesse sábado, onde é esperado para o exames médicos, após mais de um mês de negociações. Em caso de aprovação, ele assina contrato. Nessa janela de transferência, ele foi flertado por cinco clubes, mas o atacante achou que era o momento ideal para ele atuar no futebol brasileiro, para retomar as suas boas atuações.

Grêmio contrata atacante argentino que estava atuando no México
Grêmio contrata atacante argentino que estava atuando no México
O Grêmio irá pagar cerca de 300 mil dólares, ou seja, R$ 1,1 milhão pelo empréstimo de um ano. O meio-campista chega para ser opção no meio-campo tanto como volante, como meia pela direita, vaga aberta após a saída de Ramiro para o Corinthians. Alisson é a outra opção para ocupar o setor.

Até o momento, o Grêmio já acertou a contratação do goleiro Julio Cesar e também do volante Romulo. Ambos em atividade na pré-temporada gremista. A negociação por Felipe Vizeu também deve ter um desfecho nesta sexta-feira, após uma reunião com os empresários do atleta.

 
 
" />