Negociação com Goiás mela e lateral do Santos volta para time da Série B

Agora, o elenco esmeraldino conta apenas com Juan Pintado e Vidal para a lateral direita

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 18 (AFI) - O torcedor do Goiás não tem um dia de paz. Contratado para substituir Edilson, que se transferiu para o Avaí, o lateral-direito Daniel Guedes deixou o Verdão antes mesmo de fazer a sua reestreia com a camisa esmeraldina.

Daniel Guedes pertence ao Santos e estava sendo emprestado ao Cruzeiro, mas perdeu espaço desde a chegada de Luiz Felipe Scolari. Por isso, o lateral seria repassado pela Raposa ao Verdão.

Daniel Guedes deixa o Goiás e retorna ao Cruzeiro
Daniel Guedes deixa o Goiás e retorna ao Cruzeiro
No entanto, a Fifa proíbe esse tipo de negociação. Para poder defender o Goiás, Daniel Guedes precisaria rescindir com o Cruzeiro. Assim, o Santos precisou negociar diretamente com o Verdão.

As partes, porém, não entraram em um acordo e a transferência de Daniel Guedes foi desfeita. Assim, o elenco esmeraldino tem apenas duas opções para a lateral direita: Juan Pintado e Vidal.

Esse é mais um problema para Augusto César. O treinador do time Sub-20 assumiu o comando do profissional após a demissão de Enderson Moreira na última terça-feira. Ele vai permanecer até o fim do Brasileirão.

Com dois jogos pendentes, o Goiás tem apenas 12 pontos e é o lanterna do Brasileirão. O primeiro clube fora da zona de rebaixamento é o Vasco, com dez pontos a mais e o mesmo número de partidas.