Goiás busca vitória para começar a pensar em Libertadores

Time comandado por Ney Franco vai encarar o Atlético-MG nesta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 05 (AFI) -O Goiás faz uma campanha digna de G6 no returno do Brasileirão, tanto que se afastou da zona de rebaixamento e alcançou a parte superior da tabela. Até a chance de conquistar uma vaga na Copa Libertadores virou realidade, apesar de o técnico Ney Franco tratar o assunto com cautela antes do duelo contra o Atlético-MG, marcado para as 20 horas desta quarta-feira, no Mineirão, pela 31ª rodada.

“A gente ainda não pensa em Libertadores. Temos que chegar aos 45 pontos. A gente vem fazendo um bom segundo turno. Se a gente conseguir manter esse aproveitamento nos jogos dessa semana , de repente a gente pode começar a pensar em algo melhor”, ponderou Ney Franco.

Dono da quinta melhor campanha do returno, com 64% de aproveitamento, o Goiás está em nono lugar, com 42 pontos. No momento, a zona de classificação à Libertadores abrange até a sétima colocação, atualmente ocupada pelo Internacional, com 46 pontos. Isso porque o Athletico-PR, já classificado ao torneio continental por ter sido campeão da Copa do Brasil, ocupa a sexta colocação, também com 46, mas com vantagem de 13 a seis sobre o Inter no saldo de gols.

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC
Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC
TIME
Coma a missão não declarada de se firmar entre os primeiros colocados, o Goiás encerrou a preparação para enfrentar o Atlético com algumas dúvidas. O lateral-esquerdo Jefferson e o meia Léo Sena viajaram com o elenco para Belo Horizonte, mas podem ser poupados por desgaste muscular. Caso isso aconteça, Alan Ruschel e Thalles entram no time.

A principal novidade do time será a estreia do zagueiro Lucão, contratado em setembro após voltar do Estoril Praia, de Portugal. Cria das categorias de base do São Paulo, o defensor ficará com a vaga de Fábio Sanches, suspenso. Outra mudança certa é o retorno do volante Gilberto, novamente à disposição após cumprir suspensão, no lugar de Breno.

O Goiás deve jogar com Tadeu; Yago Rocha, Lucão, Rafael Vaz e Alan Ruschel Gilberto, Yago Felipe e Léo Sena; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia.