Goiás acerta com atacante Maranhão, ex-Flu e Ponte Preta

Jogador chegará em Goiânia nos próximos dias para assinar contrato

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 05 (AFI) – O futebol premia, claro, os bons jogadores. Mas também premia aqueles com bons empresários. É o caso do atacante Maranhão (foto abaixo), rebaixado com a Ponte Preta no último Campeonato Brasileiro. Fraco tecnicamente, ele acertou com o Goiás para a temporada 2018.

Maranhão pertence ao Fluminense e estava na lista de jogadores que não seriam aproveitados pela comissão técnica de Abel Braga. Como tem contrato com o time carioca até o final do ano, ele será emprestado ao time goiano e em seguida ficará com o passe livre. Algo que o clube das Laranjeiras deseja há um bom tempo.

O jogador é aguardado nos próximos dias na capital goiano para assinar contrato e se juntar ao elenco que já iniciou a pré-temporada. Após a chegada do atacante, a diretoria corre atrás de um lateral-direito e de pelo menos mais um homem de frente para encerrar o ciclo de contratações, pelo menos para o primeiro semestre.

Aos 27 anos, Maranhão começou no modesto Itaúna e ainda jovem foi defender o Bahia. Jogou no Cruz Azul, do México, mas retornou ao Brasil para jogar por Atlético-PR, Chapecoense e Fluminense. Defendeu a Ponte Preta no ano passado, mas foi muito mal e acabou sendo um dos culpados pelo rebaixamento à Série B. Agora tentará a sorte no Goiás, rival da Macaca na Série B.

O Goiás estreia em 2018 no dia 17 de janeiro, quando visitará o Aparecidense, fora de casa, pelo Campeonato Goiano.