GAÚCHO: Aimoré cola no G4 e clássicos em Pelotas e Caxias do Sul acabam zerados

Os clássicos Brasil x Pelotas e Caxias x Juventude terminaram empatados sem gols

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 05 (AFI) - Três partidas deram sequência na nona rodada do Campeonato Gaúcho na noite desta segunda-feira. O destaque ficou por conta do Aimoré, que venceu o Novo Hamburgo, por 2 a 0, e colou no G4. As outras duas partidas, os clássicos Brasil x Pelotas e Caxias x Juventude terminaram empatados sem gols.


TODOS OS ESTADUAIS
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS


Aimoré vence e cola no G4 do Gauchão. (Fernando Campos/CE Aimoré)
Aimoré vence e cola no G4 do Gauchão. (Fernando Campos/CE Aimoré)

COMO FICA

O Aimoré agora é sexto colocado com 13 pontos, apenas um a menos do que o Caxias, que fecha o G4. O Novo Hamburgo está em nono lugar com nove pontos. Com o empate, o Juventude segue em quinto lugar, com 13 pontos.

A dupla de Pelotas, por outro lado, está em situação mais delicada. O Pelotas é lanterna (12º) com sete pontos, enquanto o Brasil está em décimo, primeira posição fora do Z2, com nove pontos.

O Brasil, porém, ainda pode entrar no Z2. Isso porque o Esportivo, 11º colocado com sete pontos, duela com o Ypiranga na sexta-feira, às 20h, no complemento da rodada. O adversário é 'osso duro', pois está em terceiro com 14 pontos e tem a oportunidade de igualar os 17 pontos dos líderes Grêmio e Internacional.

COVID-19 - MÉDICO DO GREMIO EXPLICA SITUAÇÃO DE RENATO GAÚCHO


REGULAMENTO

Os 12 clubes se enfrentam entre si em turno único nessa primeira fase. Os quatro melhores se classificam para as semifinais e os dois piores são rebaixados.

Na semifinal, o 1º joga contra o 4º e o 2º contra o 3º em jogos de ida e volta. Os vencedores fazem a final, também em dois jogos. No mata-mata, o time de melhor campanha faz o segundo jogo em casa e, em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

Confira os resultados da 9ª rodada
Grêmio
1
x
0
Internacional
São José-RS
1
x
0
São Luiz-RS
Brasil-RS
0
x
0
Pelotas-RS
Caxias-RS
0
x
0
Juventude
Aimoré-RS
2
x
0
Novo Hamburgo-RS
Próximos Jogos
Esportivo-RS x Ypiranga-RS
09/04/2021 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!