Francês: Lyon abre rodada podendo assumir vice-liderança

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 26 (AFI) - Quarto colocado na tabela de classificação, o Lyon abre a 26ª rodada do Campeonato Francês, contra o Nice, em casa, no próximo sábado, às 15 horas.

Leia mais:
Lei pode obrigar Globo a alterar seus jogos no Paulistão

Com 46 pontos na classificação, se a equipe dos brasileiros Michel Bastos e Cris sair com a vitória da partida pode assumir a vice-liderança provisória do torneio ficando a apenas dois pontos do líder Bourdeaux, que joga no domingo.

O adversário do Lyon briga para fugir da zona do rebaixamento. O Nice é o décimo sétimo colocado, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 20 pontos.

Briga pela ponta
Ainda no sábado, mas um pouco mais tarde que o Lyon, às 17 horas, o vice-líder Montpellier entra em campo para o enfrentar o Rennes, em casa, podendo igualar o número de pontos com o primeiro colocado Bourdeaux.

Mais...
No domingo, três times da ponta da tabela entram em campo para fechar a rodada. Primeiro, às 13 horas, o líder Bourdeaux enfrenta, fora de casa, o Le Mans querendo se distanciar ainda mais do vice-lider Montpellier.

A equipe dos brasileiros Wendel e Fernando tem um jogos a menos que seus adversários, devido a sua participação na Liga dos Campeões. No mesmo horário que o primeiro colocado, o Lille, terceiro colocado, encara o Auxerre tentando confirma sua participação nas competições europeias.

Um pouco mais tarde, às 17 horas, o Olympique de Marselha encara o PSG, fora de casa, animado pela sua classificação para próxima fase da Liga Europa.

Confira os jogos da 26ª rodada:

Sábado
15 horas
Lorient x Sochaux
Toulouse x Lens
Lyon x Nice
Monaco x Boulogne
Valenciennes x Sain-Etienne
Nancy x Grenoble

17 horas
Montpellier x Rennes

Domingo
13 horas
Le Mans x Bordeaux
Lille x Auxerre

17 horas
PSG x Olympique de Marselha

Confira classificação