Depois de vaga na Sul-Americana, Fortaleza sonha alto no Brasileirão

A boa fase se manteve na temporada atual e a equipe chegou à final do Campeonato Cearense

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 07 (AFI) - Uma das maiores surpresas da última temporada, o Fortaleza, comandado por Rogério Ceni, que seguir surpreendendo no Campeonato Brasileiro e se estabelecendo como um time que briga na parte de cima da tabela.

A boa fase se manteve na temporada atual e a equipe chegou à final do Campeonato Cearense contra o rival Ceará com a melhor campanha do estadual. Os jogos decisivos ainda não têm data definida.

Para o Campeonato Brasileiro, o time de Rogério Ceni tenta superar a boa campanha de 2019, quando terminou na nona colocação, conquistando classificação para a Copa Sul-Americana e ficando apenas três pontos abaixo de uma vaga na fase preliminar da Libertadores.

Para isso, o time manteve peças importantes no elenco como os zagueiros Quintero e Paulão, os laterais Tinga e Carlinhos, o volante Juninho e os atacantes Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista. O time segue atuando da mesma forma e tem praticamente a mesma formação titular da temporada passada.

Rogério é a cara do Fortaleza
Rogério é a cara do Fortaleza
COMO FICA?
Chegaram ainda alguns reforços pontuais, como o centroavante Edson Cariús e o meia argentino Mariano Vázquez. Rogério Ceni vem desenvolvendo o jogo de posse de bola desde o goleiro Felipe Alves, que participa bastante do jogo com os pés, e pretende demonstrar que o Fortaleza pode surpreender ainda mais os favoritos no Campeonato Brasileiro.

"Podem esperar um Fortaleza muito forte e com muitas ambições. Mesmo sabendo que o campeonato é muito difícil, esperamos repetir a ótima campanha do ano passado.O maior desafio desse momento é superar a pós-pandemia, porque, querendo ou não, voltamos há pouco tempo. Outro desafio vai ser jogar sem torcida, porque nossa torcida é nosso 12º jogador, era um combustível a mais para tentarmos a vitória contra os adversários. Esperamos fazer um excelente campeonato, mesmo com todas essas situações adversas. O Fortaleza vai entrar muito forte", disse Romarinho.

TIME BASE: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Carlinhos; Juninho, Felipe e Romarinho; David, Wellington Paulista e Osvaldo. Técnico: Rogério Ceni.