Cearense: Fortaleza renova com 'homem de confiança' de Rogério Ceni

Bancado pela Comissão Técnica, o jogador começou a Série B como titular e aos poucos foi perdendo espaço

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 07 (AFI) – O Fortaleza renovou nesta sexta-feira com o ‘cão de guarda’ da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Derley, de 31 anos, agora tem contrato até dezembro de 2019 e segue com o técnico Rogério Ceni, que já mostrou que vê no jogador um ‘homem de confiança’. Contrato ainda no início do ano, ele teve que cumprir suspensão de 180 dias e foi fortemente criticado pela torcida, mas sempre foi bancado pela diretoria.

Derley é revelado nas categorias de base do Internacional e começou a carreira no futebol profissional em 2008, emprestado para o Náutico. Em Recife, entre idas e vindas, foi titular absoluto. Jogou também no Atlético-PR em 2012 e no Emirates Clube, do Emirados Árabes, em 2014. Antes de voltar ao Brasil, atuou no futebol do México, entre Club León, Mineros Zacatecas e Juárez.

Derley, 'homem de confiança' de Rogério Ceni, renova com o Fortaleza
Derley, 'homem de confiança' de Rogério Ceni, renova com o Fortaleza
Em 2016 chamou a atenção do Santa Cruz e voltou novamente para atuar em Recife, onde protagonizou uma cena lamentável ao dar uma cabeçada o árbitro Thiago Peixoto justamente em um clássico contra o Náutico. Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ele pegou 180 dias de suspensão e quando foi anunciado pelo Fortaleza teve que passar quase todo o Campeonato Cearense longe dos gramados – voltou nas fases finais.

Bancado pela Comissão Técnica, Derley começou a Série B como titular e aos poucos foi perdendo espaço, mas nunca deixou de ser homem de confiança do técnico Rogério Ceni. Campeão da Série B, o volante atuou em 27 jogos e não marcou nenhum gol. Agora com contrato até 2019, ele vai ter a oportunidade de disputar a primeira divisão nacional.

 
 
" />