Cearense: Fortaleza contrata ex-Guarani e tenta volta de atacante

Carlinhos fez um bom Campeonato Brasileiro apesar do rebaixamento do América-MG e Edinho vem tendo poucas oportunidades no Atlético-MG

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 10 (AFI) - A semana começou movimentada no Pici. Em busca de reforços para próxima temporada, a diretoria do Fortaleza acertou a contratação do lateral-esquerdo Carlinhos e tem interesse em repatriar o atacante Edinho, que está no Atlético-MG.

Apesar de ter feito parte do elenco rebaixado com o América-MG no Campeonato Brasileiro, Carlinhos chamou a atenção da diretoria tricolor pois foi um dos jogadores mais regulares. O Coelho tinha interesse na sua permanência, mas o lateral preferiu assinar com o Fortaleza até dezembro de 2020.

O lateral-esquerdo Carlinhos assinou contrato com o Fortaleza por duas temporadas
O lateral-esquerdo Carlinhos assinou contrato com o Fortaleza por duas temporadas
Natural de PiriPiri-PI, Carlinhos tem 32 anos e foi revelado no 4 de Julho, passando ainda por Picos, Barras, Icasa, Guarani, Atlético Sorocaba, Coritiba e Goiás, além do América-MG, onde fez 35 partidas e marcou dois gols nesta temporada.

NA MIRA!
A diretoria tricolor trabalha em busca de outros reforços e pode anunciar nos próximos dias o retorno de um velho conhecido. Pouco aproveitado no Atlético-MG, o atacante Edinho foi pedido pelo técnico Rogério Ceni. Os dois estiveram juntos ao longo do primeiro semestre.

Aos 23 anos, Edinho foi revelado no próprio Fortaleza e passou ainda por Avaí, Paysandu, Ituano, Guarani, Mogi Mirim e CSA. O Atlético-MG acertou sua contratação depois de boas apresentações com a camisa tricolor. Foram 25 jogos e quatro gols marcados.