Série B: Ceni ressalta a campanha do Fortaleza e pede paciência após fase negativa

"Quando começou o Brasileiro, o torcedor esperou que o Fortaleza estivesse nesta posição na 26ª rodada?", afirmou Rógerio Ceni

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 09 (AFI) - O Fortaleza passa por um período conturbado na Série B do Campeonato Brasileiro e o técnico Rogério Ceni lamentou bastante mais uma derrota da equipe na competição. O treinador ressaltou que a equipe atuou como sempre e que montou o esquema tático pensando na formação do Criciúma. O Leão do Pici está sem vencer há três partidas e se encontra apenas um ponto à frente do vice-líder CSA (47 a 46).

“Já tinha dobrado a marcação com Pablo e Tinga justamente porque achava o lado esquerdo do Criciúma um ponto forte. Com o Feijão e o Marlon, que tem esse ponto forte. Foi o jogo que mais tivemos espaço , mas não tivemos a capacidade de empurrar uma bola para dentro” afirmou Ceni após a partida.

Rogério Ceni faz uma ótima campanha com o Fortaleza (Foto: Divulgação/Fortaleza)
Rogério Ceni faz uma ótima campanha com o Fortaleza (Foto: Divulgação/Fortaleza)

Ceni ressaltou também que mesmo com o Fortaleza propondo o jogo, o time não conseguiu marcar e tomou gols quando não deveria. "Eu não posso te dar mais explicações", disse Rogério quando não conseguia explicar mais o resultado negativo.

“Jogamos todos os jogos (da Série B) desta maneira. (O Fortaleza) É um time que propõe jogo com o objetivo de fazer o gol. De se manter em campo alto.”

PACIÊNCIA
O técnico pediu paciência à torcida, ressaltando que o Fortaleza não era nem cotado para estar entre os melhores do campeonato. “São três jogos em que a vitória não vem. Eu faria um exercício mental. Quando começou o Brasileiro, o torcedor esperou que o Fortaleza estivesse nesta posição na 26ª rodada? Será que todos tinham essa crença de que o Fortaleza, de 26 rodadas, lideraria por 24 rodadas? A gente tem que dar valor a tudo que foi feito” finalizou Ceni.

Rogério não contou com três peças importantes no duelo contra a equipe catarinense. O meia Marlon e os volantes Jean Patrick e Nenê Bonilha não viajaram com a equipe.

PRÓXIMO JOGO
O Fortaleza encara o Sampaio Corrêa na próxima sexta-feira, às 21h30, no Estádio Castelão, em São Luís, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 
 
" />