Arrascaeta exalta elenco do Fla e fala em superação contra o Barcelona

O Mengão, na noite desta terça-feira, derrotou o time equatoriano por 2 a 1

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) - Apesar dos inúmeros desfalques por covid-19 - sete - e por lesão, o Flamengo conseguiu se superar ao derrotar o Barcelona, em Guayaquil, por 2 a 1, na noite desta terça-feira.

Um dos destaques do jogo foi o meia Arrascaeta (eleito melhor em campo pela patrocinadora do torneio). Assim como Pedro, o uruguaio esteve em noite iluminada e acabou saindo como o melhor jogador do embate. Ele ressaltou o poder de superação da equipe.

Arrascaeta foi o melhor em campo
Arrascaeta foi o melhor em campo
"Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Essa semana foi muito difícil para nós. Acho que isso serviu para mostrar a força da equipe.

Soubemos aproveitar as oportunidades e é bom sair com os três pontos. É sempre uma motivação para ganhar", falou o meia.

ELENCO FORTE
O uruguaio ainda lembrou a importância de ter um elenco forte.

Apesar de ser campeão da Libertadores e do Brasileirão de 2019, o Flamengo se qualificou ainda mais, apesar de perder o lateral Rafinha, o zagueiro Pablo Marí e o técnico Jorge Jesus.

"É um elenco qualificado, de grandes jogadores. Temos que trabalhar muito, seguir melhorando. Hoje foi importante vencer. Começamos pressionando bem, tocando e chegando perto do gol", concluiu.

Arrascaeta foi o cara do Flamengo
Arrascaeta foi o cara do Flamengo
DETALHES!

Hoje, o Flamengo atuou sem 11 jogadores, sendo sete por covid-19.

Nos bastidores, o time rubro-negro já notificou a CBF pedindo o adiamento do jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Allianz Parque.

A entidade ainda não se pronunciou, mas a equipe paulista já deixou claro sua posição de ser contra à mudança de data.