Negociação com o São Paulo, Everton pede para não jogar no Flamengo

As conversas entre Everton e o São Paulo se intensificaram nos últimos dias

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 13 - O Flamengo ganhou um desfalque para a estreia no Campeonato Brasileiro, e que pode se tornar uma baixa permanente no elenco. O meia Everton pediu para não viajar com a delegação para Salvador, para o duelo de sábado com o Vitória, por estar em negociação para se transferir para o São Paulo.

As conversas entre Everton e o São Paulo se intensificaram nos últimos dias. O clube do Morumbi se mostrou disposto a bancar a multa rescisória do jogador, de cerca de R$ 16 milhões, e inclusive já teria acertado as bases salariais com ele. Por isso, o pedido de não entrar em campo neste fim de semana.

"Diante do iminente interesse do São Paulo em pagar a multa contratual pelos direitos do atleta Everton Cardoso, o mesmo alegou que não tinha condições de jogar e pediu para não viajar para o jogo contra o Vitória, em Salvador", explicou o Flamengo em nota.

Negociação com o São Paulo, Everton pede para não jogar no Flamengo
Negociação com o São Paulo, Everton pede para não jogar no Flamengo
O clube acatou o pedido e lamentou a provável saída do jogador para o São Paulo. "O Flamengo renovou o contrato do atleta no ano passado, e recentemente apresentou uma nova proposta de extensão do vínculo com o clube, inclusive com aumento salarial", revelou.

Apesar das caras contratações feitas pelo Flamengo nos últimos anos, Everton se estabeleceu como titular e um dos destaques do meio de campo rubro-negro desde o ano passado. Em entrevista coletiva nesta sexta, Diego Alves analisou a possível perda do jogador.

"O Everton é um jogador de extrema importância, que todos conhecem há muito tempo, que tem a confiança de todo o grupo. Lógico que as questões pessoais são decididas entre ele e a diretoria. O que posso falar do Everton é no que diz respeito ao nosso time, o quanto ele é importante. É um jogador que tem a confiança da torcida, sempre pode decidir uma partida. Não preciso falar mais nada sobre a importância dele no time", disse.