Sem vencer fora em 2021, Figueirense registra 11 jogos e cinco meses de jejum

Último triunfo longe dos seus domínios ocorreu no distante 9 de dezembro, pela 27ª rodada da Série B

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 28 (AFI) - O Figueirense fez seu último jogo em 21 de abril e terá calendário livre até a semana de 28 de maio, quando começará a Série C do Campeonato Brasileiro. Até lá, o clube catarinense terá que suportar o jejum de vitórias fora de casa. O time do técnico Jorginho ainda não venceu como visitante em 2021.

Pior! O último triunfo longe dos seus domínios ocorreu no distante 9 de dezembro, pela 27ª rodada da Série B. Na oportunidade, os catarinenses bateram o Paraná, em Curitiba, por 2 a 0. Desde então, foram oito derrotas e três empates.

Figueira está na seca como visitante. (Foto: Patrick Floriani / FFC)
Figueira está na seca como visitante. (Foto: Patrick Floriani / FFC)
Na atual temporada, levando em conta as campanhas no Catarinense - eliminado na primeira fase - e Copa do Brasil - eliminado na fase inicial -, o Figueirense tem quatro derrotas e dois empates fora de casa, além de cinco gols a favor e nove tentos tomados. Aproveitamento de 11,1%.

NO MERCADO!
Para evitar novos tropeços, a diretoria alvinegra deve qualificar o elenco do técnico Jorginho, que teve seu trabalho respaldado pelo coordenador de futebol Raffaelle Messina mesmo depois da eliminação precoce no Catarinense.

De acordo com o dirigente, o clube está em busca de parceiros e investidores, mas é certeza que o investimento feito para a Série C será maior do que para o Estadual.

Integrante do Grupo B da Série C do Brasileiro, o Figueirense faz sua estreia contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.