Série B: Reforço do Figueirense, colombiano se despede da Inter de Limeira

Elacio Cordoba é o primeiro reforço do técnico Elano no comando do clube catarinense

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 03 (AFI) - O Figueirense acertou na manhã desta quinta-feira a contratação do lateral Elacio Cordoba, que disputou o último Campeonato Paulista pela Inter de Limeira. O atleta é o primeiro reforço contratado pela equipe catarinense a pedido do técnico Elano, com quem trabalhou no clube do interior de São Paulo.

Para assinar com o Figueirense por empréstimo até o final da Série B, Elacio renovou contrato com a Inter de Limeira até 2022. Nas redes sociais, o jogador, de 26 anos e com passagens por Atlético Hulia, Independiente Medellín e Rionegro Aguilas, se despediu do clube limeirense.

"Sou grato por tudo que a Internacional tem feito por mim. É uma oportunidade disputar um campeonato tão competitivo como a Série B. Espero evoluir ainda mais e retornar para retribuir todo o carinho que o leonino tem por mim", comentou o lateral que fez oito jogos com a camisa alvinegra.

Elacio reforça o Figueirense. Foto: Rodrigo Corsi
Elacio reforça o Figueirense. Foto: Rodrigo Corsi
SÉRIE B
Apesar do anúncio, o lateral ficará de fora do duelo frente ao Paraná, marcado para esta sexta-feira, às 19h15, no Orlando Scarpelli. O técnico Elano tem outras baixas. Lucas, ex-Palmeiras, deixou o clube após contato com a diretoria, já o zagueiro Rony não teve seu vínculo renovado.

Além da dupla, Elano não poderá contar com o goleiro Sidão, o zagueiro Victor Oliveira, o lateral Brunetti, o volante Geovane, e o atacante Everton Santos.

O Figueirense inicia a oitava rodada da Série B, com cinco pontos, um a mais do que o Guarani, primeiro dentro da zona de rebaixamento.