Catarinense: Volante ex-Palmeiras, Santos e São Paulo desfalca Figueirense

Arouca, meio-campista de 33 anos, tem lesão de grau dois na coxa direita e ficará 'de molho' por até seis semanas

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 13 (AFI) - Perto de garantir a classificação ao mata-mata do Campeonato Catarinense, o Figueirense terá uma baixa importante por até seis semana. Afinal de contas, esse é o tempo previsto para a recuperação do volante Arouca.

O experiente meio-campista, de 33 anos, revelado pelo Fluminense e com passagem por clubes como Palmeiras, Santos e São Paulo, tem uma lesão de grau dois na coxa direita. Dessa forma, ele só poderá retornar no final de março, na reta final do Estadual.

Arouca — Foto: Patrick Floriani / Figueirense FC
Arouca — Foto: Patrick Floriani / Figueirense FC
Isso também significa que o técnico alvinegro Márcio Coelho deverá manter Paulo Ricardo como titular ao lado de Patrick. As demais opções para o setor são Elyeser, de volta após se recuperar de contusão, e Pereira, que também atua como zagueiro, além dos jovens Kauê e Carlos Gabriel.

O Figueirense, após cinco rodadas da primeira fase do Campeonato Catarinense, aparece na primeira colocação, com dez pontos, o mesmo de Brusque e Marcílio Dias. Enquanto Tubarão, com cinco, fecha o G8, Chapecoense, com dois, e Concórida, com um, estão no Z2, o grupo de equipes que disputaria o playoff contra o rebaixamento.