Arouca, ex-Palmeiras, São Paulo e Santos, acerta com clube da Série B

O volante chegou falando em ter um grande ano com a camisa alvinegra em 2020

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 12 (AFI) - O departamento de futebol do Figueirense segue trabalhando para a montagem do elenco alvinegro para a temporada de 2020 e, neste domingo, confirmou mais um reforço para o Furacão: o volante Arouca, de 33 anos, chega ao clube de forma definitiva, com contrato até o final do ano.

Arouca é formado na base do Fluminense (RJ), e chegou à equipe profissional em 2004. Em 2009, se transferiu para o São Paulo (SP), onde 1permaneceu até meados de 2010, quando chegou ao Santos. O jogador tem passagens ainda por Atlético (MG) e Palmeiras (SP), e disputou a última edição da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vitória (BA).

Com carreira vitoriosa, Arouca chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Em 2015, esteve na equipe do Palmeiras campeã da Copa do Brasil, juntamente com o lateral Lucas, que também acertou seu retorno ao Furacão para 2020.

CONQUISTAS
Também pelo Palmeiras, foi campeão brasileiro em 2016. Pelo Santos, foi campeão da Libertadores, em 2011. Acumula, ainda, um título da Copa do Brasil pelo Santos e um pelo Fluminense.

Arouca estava no Vitória
Arouca estava no Vitória
“Estou feliz por chegar ao Figueirense. É mais um grande desafio na minha carreira e espero que seja vitorioso, assim como foi em todos os lugares que passei. Chego ao clube em um momento importante, de reconstrução, retomada, e vamos nos dedicar muito para que 2020 seja um grande ano para o Figueira”, declarou o jogador.

Arouca chegou à Florianópolis neste domingo, passa por exames médicos e testes físicos e deve começar a treinar com o restante do elenco na segunda-feira (13). A apresentação oficial do jogador será comunicada com antecedência pelo clube.

CATARINENSE
O primeiro compromisso do Furacão na temporada de 2020 está marcado para o dia 23 de janeiro, quando enfrenta o Juventus, no Estádio Orlando Scarpelli, pela abertura do Campeonato Catarinense.