Série C: Roberto Fonseca estreia a frente do ABC-RN com derrota e cita "desgastes"

Para o embate em São João del-Rei, Fonseca escalou seis atletas diferentes do que Marcelo Cabo havia utilizado nas duas rodadas anteriores

Apesar da ansiedade de ver Roberto Fonseca estreando a frente do ABC-RN, o torcedor mais uma vez amargou uma derrota

Roberto Fonseca ABC
Fonseca estreou com derrota para o Athletic-MG

Natal, RN, 06 (AFI) – Apesar da ansiedade de ver Roberto Fonseca estreando a frente do ABC-RN, o torcedor mais uma vez amargou uma derrota do Mais Querido no final de semana, desta vez para o líder Athletic-MG, por 1 a 0, na Arena Sicredi, em duelo da terceira rodada da Série C, que aconteceu no último domingo (05).

Para o embate em São João del-Rei, Fonseca escalou seis atletas diferentes do que Marcelo Cabo havia utilizado nas duas rodadas anteriores. A começar pelo gol, com o novo contratado Pedro Paulo assumindo o lugar de Carlos Eduardo, assim como o reforço Lucas Sampaio, lateral-esquerdo titular no lugar de Manoel. Eduardo Thuram no lugar de Wesley, Wellington Reis ao invés de Daniel, Matheus Blade em Gabriel Santiago e Daniel Cruz substituindo Ruan também chamaram a atenção.

ABC-RN
ABC foi derrotado na Arena Sicredi (Foto: Rennê Carvalho / ABC F.C.)

“Tem um desgaste muito grande, alguns atletas vieram desde o estadual sendo cobrados, perdendo jogos, e de repente não é pelo individual, mas o coletivo precisava não só de uma troca no comando, mas uma troca também de algumas peças, e foi o que procuramos, jogadores que ainda não estão com esse peso”, disse o treinador respaldando a quantidade de trocas no início da partida.

O treinador do ABC ainda falou sobre ter que substituir atletas de defesa, diminuindo as opções para trocar lá na frente. Richardson, Lucas Sampaio e Matheus Blade foram substituídos, sendo que o zagueiro ainda saiu lesionado. “A reta final era o momento decisivo, eles iam fazer as trocas e nós também, infelizmente tivemos na linha de trás três trocas que a gente não contava.”

Um dos clubes que mais se reforçou para a Série C, o ABC superou dez contratações, mas ainda não fechou o elenco: “Eu não gosto de falar muito de posições, porque sempre você tem um atleta naquela posição, mas nós temos ainda umas duas, três carências. A diretoria, a coordenação técnica, todo mundo muito atento para que a gente possa trazer jogadores competitivos”, disse o treinador sobre a possível chegada de atletas.

ABC MAL NA SÉRIE C

Com três rodadas disputadas, o Alvinegro tem apenas um ponto conquistado na estreia e ainda vive situação difícil. 15º colocado, Caxias-RS, Londrina-PR e São José-RS ainda não jogaram na rodada por conta de jogos adiados e podem ultrapassar o Mais Querido.

Na sequência, o ABC enfrentará justamente o Tubarão paranaense na quarta rodada, de volta ao Frasqueirão, neste sábado (11), às 19h30.

Confira também: