Negociando com Athletico-PR, atacante pode ser repassado do Juventude ao Figueirense

O jogador assinará com o Furacão, visando o estadual, antes de ser cedido ao clube catarinense

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 02 (AFI) - O Figueirense tenta reformular seu elenco às pressas visando a luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria negocia a contratação do atacante Breno, que recentemente conquistou o acesso na Terceira Divisão com o Juventude. O jogador está apalavrado com o Athletico Paranaense, mas deve ser repassado ao time catarinense.

O Athletico tem como costume garimpar jogadores com menos de 23 anos - idade de Breno - para formar a equipe que disputará o Campeonato Paranaense. Por isso, não faz objeção em emprestar o atacante ao Figueirense até o final da temporada. Restam apenas detalhes , junto ao Juventude, para que o atleta seja anunciado.

Breno foi revelado pelo Joinville antes de assinar com o Juventude na atual temporada. Ele jogou 36 jogos e marcou seis gols, sendo o ano com a maior sequência em um clube. Além dele, o Figueirense contratou recentemente o goleiro Rodolfo Castro, os laterais Luis Ricardo e Conrado e o atacante Odilávio.

Breno marcou seis gols pelo Juventude
Breno marcou seis gols pelo Juventude
SITUAÇÃO DELICADA

Em grave crise financeira, o Figueirense não vence há 16 partidas. Atualmente ocupa a lanterna, com 23 pontos, cinco de deixar a zona de rebaixamento. O time catarinense tem o pior ataque, com apenas 18 gols marcados, a quarta defesa menos eficiente, com 28 sofridos, e a equipe que menos venceu, apenas quatro vezes.

O próximo desafio do Figueirense já é nesta sexta-feira, às 19h15, diante do Oeste, no estádio Orlando Scarpelli, pela 26ª rodada da Série B.