Após boicote, Roberto deixa Figueirense e acerta retorno para Chapecoense

Jogador foi chamado de volta após ida de Alan Ruschel para o Goiás

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 25 (AFI) - O empate por 2 a 2 contra o CRB, no último sábado marcou o início da despedida do lateral Roberto com a camisa do Figueirense. Isto porque ele acabou chamado de volta pela Chapecoense, dona de seu passe, e vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.

A Chapecoense pediu que o jogador voltasse a Chapecó o mais rápido possível, mas a diretoria do Figueirense pediu que o lateral ficasse mais uma partida. Sendo assim, ele deve estar em campo na partida do Figueira contra o Operário, na próxima terça-feira, em Ponta Grossa.

A expectativa é que a apresentação aconteça na próxima quinta-feira. Roberto esteve em campo apenas duas vezes, uma delas no última sábado. Apesar disto, ele também defendeu o Figueirense no Brasileiro de Aspirantes.

Como Alan Ruschel foi negociado com o Goiás, a Chapecoense procura um nome para fazer sombra a Bruno Pacheco, titular absoluto. O técnico interino do Figueira, Emerson Cris, teria pedido pessoalmente para contar com Roberto para a sequência da temporada.