Figueirense aposta em bom retrospecto como visitante para chegar à final

Time tem o melhor desempenho do Estadual em partidas fora de seus domínios, com 17 pontos somados

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 11 (AFI) - A queda de rendimento na reta final do Campeonato Catarinense, com uma sequência de quatro jogos sem vencer, fez o Figueirense terminar a primeira fase em terceiro lugar, de maneira que disputará a semifinal fora de casa, em jogo único contra a Chapecoense. A questão de jogar como visitante, no entanto, não chega a ser um grande problema para o time da capital.

O Figueirense tem o melhor desempenho do Estadual em partidas fora de seus domínios, com 17 pontos somados em quatro vitórias e cinco empates, sem nenhuma derrota. Se o duelo contra a Chape terminar com a sexta igualdade no placar, a decisão vai para os pênaltis.

Foto: Divulgação / Figueirense
Foto: Divulgação / Figueirense
“Fora de casa nos rendeu bons resultados, acho que temos a melhor campanha como visitante. Se chegar o momento de pressionar ou de baixar as linhas para segurar, vamos fazer. Estamos preparados para tudo. Vamos chegar com o Figueirense que tem feito bons jogos no Catarinense, não vai mudar muito disso”, avaliou o zagueiro Ruan Renato.

O técnico Hemerson Maria intensificou a preparação para a semifinal e nesta quinta-feira fechou o treino, procedimento que será adotado também nas atividades de sexta e sábado. Figueirense e Chapecoense se enfrentam a partir das 16 horas deste domingo, na Arena Condá. A outra semifinal, entre Avaí e Criciúma, será disputado no mesmo horário, na Ressacada.